A crise de resultados do Sporting já pressiona Frederico Varandas. Jaime Marta Soares diz que Varandas é "um amador" e culpa o presidente leonino pelo momento que a equipa atravessa.
Após a saída de Ruben Amorim, o Sporting não mais voltou a sorrir, à exceção do jogo da Taça de Portugal. Os leões golearam o Amarante. A equipa da Liga 3 foi a única a perder contra João Pereira.
Jaime Marta Soares chama "amador" a Varandas
De resto, o Sporting foi goleado pelo Arsenal e perdeu com o Santa Clara. As derrotas na Champions e no campeonato fizeram soar "algumas campainhas". E Jaime Marta Soares critica Frederico Varandas.
"Não se pode ser amador nessas coisas", criticou o ex-presidente da Assembleia do Sporting. Marta Soares diz que um líder tem de "saber lidar com uma estrutura de futebol numa equipa com a dimensão do Sporting". "Isso não aconteceu", precisou Jaime Marta Soares, na Renascença.
E o ex-dirigente verde e branco não teve problemas em chamar Varandas de "amador" na tomada de decisão. "O atual presidente ainda é um amador que apareceu e que as coisas lhe correram bem", disse Jaime Marta Soares.
No entanto, o ex-presidente da Assembleia do Sporting refere que já existiam sinais de que as coisas podiam correr mal. "Com sinais de que esse tal amadorismo mais tarde ou mais cedo podia dar mau resultado. E está aí à vista", lamentou Marta Soares.
Varandas? "Amador", diz Jaime Marta Soares
Nesta entrevista, o sportinguista avisou que um novo desaire pode colocar em risco a caminhada verde e branca na temporada. E teme que a plateia de Alvalade se faça ouvir.
"Um novo desaire trará o mau-estar dos adeptos Sporting. A partir daí, não haverá desculpas", avisou Jaime Marta Soares, que nem quer pensar em perder o bicampeonato.
"O atual presidente ainda é um amador que apareceu e que as coisas lhe correram bem"
"Não quero vaticinar que o campeonato possa estar em risco", referiu Jaime Marta Soares. Recorde-se que há várias décadas que o Sporting não é bicampeão. O clube de Alvalde espera romper com esse jejum nesta temporada.
Mas para o bicampeonato ser real, Marta Soares espera que as coisas mudem no plantel de João Pereira. "Se não houver uma alteração à forma de esquematizar a equipa, espírito ganhar, a casa pode ir abaixo", avisou Jaime Marta Soares.