Portugal
"Vão ver os milagres de Fátima que vão acontecer no FC Porto"
2023-02-07 09:50:00
"Os árbitros ainda os estão a prejudicar? É preciso ter uma lata", ironiza lenda do Sporting sobre FC Porto

Paulinho está fora do clássico do próximo final de semana e só um eventual recurso nas instâncias jurídicas poderá colocar o camisola 21 dos leões entre as opções de Rúben Amorim para defrontar o FC Porto. O avançado foi punido com vários jogos de suspensão na sequência da expulsão na final da Taça da Liga frente aos azuis e brancos e tem estado fora dos eleitos do técnico verde e branco.

Manuel Fernandes, histórica figura do Sporting, lamenta que as instâncias de justiça do futebol português tenham aplicado um castigo de vários jogos a Paulinho e admite que "não é igual" a forma como tratam jogadores do Sporting e do FC Porto, por exemplo. "Já não foi para o treinador do FC Porto", referiu o ex-avançado, prosseguindo no tom crítico.

"Há quem diga e quem faça bem pior que o Paulinho até a apontar os dedos aos árbitros", salientou, registando que os árbitros e as instâncias de justiça não se alongam em relação aos azuis e brancos por conta de uma razão.

"É o medo", disse, sustentando que, em relação ao FC Porto "não há castigos, não há nada". "Há formas de falar com o árbitro e intimidar o árbitro na forma como vão falar com o árbitro. Estamos num país em que, para uns, vale tudo, para outros não vale nada. É fácil, muito fácil, prejudicar o Sporting", referiu Manuel Fernandes.

Em declarações no canal de televisão oficial dos leões, a Sporting TV, Manuel Fernandes salientou ainda que o clássico do final de semana é importante para o Sporting manter o objetivo de chegar aos lugares de apuramento para a Liga dos Campeões.

"O Sporting sabe que não pode perder mais pontos se quiser ter a hipótese de chegar ao segundo lugar. O FC Porto também não pode perder o jogo, porque o Benfica já ganhou. Vai ser um jogo muito interessante. Espero que seja um árbitro que não tenha medo de nada. Que esteja ali tranquilo", indicou o ex-jogador do Sporting, lembrando que em outras paragens tem assistido a espetáculos entre rivais com qualidade.

"Vai haver mais um milagrezinho"

"Vi um jogo holandês e aquilo foi um jogo espetacular. Nem se dá pelos árbitros. Em Portugal, quem tem maior realce são os árbitros por culpa deles", lamentou Manuel Fernandes, acreditando que Otávio estará apto para entrar nas opções de Sérgio Conceição.

"Vão ver os milagres de Fátima que vão acontecer. Eles foram a Fátima quando ganharam [a Taça da Liga ao Sporting, em Leiria]. Foram a Fátima. Portanto, vai haver mais um milagrezinho", vaticinou Manuel Fernandes, voltando a criticar a forma como os jogadores dos azuis e brancos, a seu ver, se comportam em campo.

"Quando não conseguem entram no jogo deles e os árbitros vão nisso. A forma como eles protestam com os árbitros? O treinador do FC Porto diz que nós estamos invejosos porque eles ganharam os últimos quatro títulos e isso dói um bocado e os árbitros estão a prejudicá-los. Quer dizer os árbitros ainda os estão a prejudicar? É preciso ter uma lata", ironizou Manuel Fernandes.