Grande Futebol
"Vamos ter de começar a viajar por Vigo", ameaça Pinto da Costa
2020-11-25 09:10:00
Atraso na zona VIP do Sá Carneiro desagrada ao líder portista

O presidente do FC Porto está revoltado com o atraso verificado na partida do FC Porto para Marselha e ameaça deixar de viajar desde o aeroporto Francisco Sá Carneiro.

"Vamos ter de começar a viajar por Vigo para evitar este contratempos", ameaçou Pinto da Costa, em declarações ao jornal O Jogo, profundamente desagradado pelo atraso sofrido pela comitiva portista na zona VIP do aeroporto Francisco Sá Carneiro, na partida para mais um jogo da Liga dos Campeões.

Pinto da Costa diz que se tratou de uma "coisa estranhíssima", até porque o FC Porto pagou para ter um tratamento especial na partida para Marselha.

"Tendo o FC Porto pago para sair por um lugar reservado, para poupar os jogadores, a inspeção a que submeteram os jogadores e toda a comitiva demorou muito mais de uma hora".

A Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) realizou, na terça-feira, uma inspeção aos procedimentos de segurança na zona VIP do aeroporto que serve a cidade do Porto e o norte de Portugal, mas não só.

A comitiva azul e branca, que seguiu viagem desde a Invicta para Marselha, sofreu na pele os constrangimentos da operação de segurança, que atrasou a partida e obrigou a comitiva portista a estar algum tempo à espera.

A partida, que estava agendada para as 15h30, acabou por se realizar uma hora mais tarde, obrigando os azuis e brancos a estarem de pé cerca de uma hora, enquanto a ANAC realizava o seu trabalho nas instalações do aeroporto.

O FC Porto pode ficar hoje a um ponto de se qualificar para os oitavos de final da Liga dos Campeões, caso vença o Marselha, treinado por André Villas-Boas, na quarta jornada do Grupo C.

Os campeões nacionais ocupam o segundo lugar, com seis pontos, a três do líder Manchester City, e caso repitam o triunfo diante dos marselheses (3-0), no Dragão, dão um passo de ‘gigante' para alcançarem, pela 12.ª vez, os ‘oitavos’ da ‘Champions', nos quais já estão Chelsea, Sevilha, FC Barcelona e Juventus.

Na antevisão a este duelo, Sérgio Conceição disse que espera somar os três pontos na visita ao terreno do Marselha para a Liga dos Campeões e, desse modo, ficar próximo do apuramento para os oitavos de final da Liga milionária, lembrando que é preciso dar "continuidade" aos triunfos.