Portugal
"Vamos tentar recuperar ao máximo pontualmente e nas exibições", diz Jesus
Redação
2021-02-25 21:00:00
Treinador do Benfica apela a que não se desvalorize o "grande jogo" perante o Arsenal

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou que os objetivos passam por recuperar na classificação do campeonato e, acima de tudo, melhorar nas exibições, depois da eliminação da Liga Europa, esta tarde, após a derrota com o Arsenal.

A partir de agora, "vai ser jogo a jogo nas duas competições em que estamos inseridos, tentando recuperar ao máximo pontualmente e nas exibições da equipa, porque isso é que me dá indicações para termos melhor rendimento e ganharmos mais jogos", frisou o técnico, na conferência de imprensa após a partida.

Jesus insistiu que o Benfica "fez um grande jogo" e realçou que a passagem aos oitavos de final da Liga Europa permitiria recuperar o ânimo de uma equipa "em crise de resultados no campeonato".

"Não podemos desvalorizar o que a equipa fez. O que dá moral? É a vitória. Fizemos um grande jogo, mas não deu para passar a eliminatória. Este jogo, com uma vitória, ia alavancar-nos para estarmos muito mais confiantes nos próximos jogos", reforçou.

O treinador insistiu no "grande jogo" feito pelo Benfica, uma equipa que, como tinha dito na entrevista rápida, tem levado "pancada atrás de pancada".

"Esta derrota deixou-nos um bocadinho abatidos, porque temos a certeza que fizemos um grande jogo. Apesar de termos sofrido três golos, fizemos um jogo defensivo de muita qualidade. Quando o resultado estava a nosso favor e pensávamos que podíamos controlar o jogo, acabámos por sofrer dois golos num momento em que a equipa estava bem posicionada na área e deixou-se ser batida", salientou.

"Nós sabemos que fizemos um grande jogo, que podíamos ter passado à próxima eliminatória. Não há vitórias morais, mas este jogo podia dar-nos uma vitória na eliminatória para moralmente sairmos desta crise. Não é qualquer equipa que faz um jogo como o que o Benfica fez hoje", finalizou Jorge Jesus.