Portugal
"Vamos dizer que tivemos azar", ironiza Jesualdo sobre centrais expulsos
Redação
2021-01-16 23:40:00
Vermelhos diretos tiram Cristian Devenish e Chidozie do jogo com o Sporting

O Boavista teve os dois centrais expulsos quando a partida com o Tondela ia apenas com meia hora de jogo, sendo que os vermelhos diretos tiram Cristian Devenish e Chidozie do próximo encontro, que será com o Sporting.

"Perdemos os dois centrais e isso preocupa-me. Mas vamos vamos dizer que tivemos azar em relação aos jogos que aí vêm", ironizou o treinador Jesualdo Ferreira, na análise à derrota em Tondela.

O técnico fez questão de "enaltecer o espírito da equipa" que, mesmo reduzida a nove elementos, ainda ameaçou pontuar.

"A dada altura não é só uma questão tática e emocionalmente a equipa sentiu isso. Foi capaz de não sentir com dez, mas com nove... Fomos uma equipa castigada pela pouca sorte que o jogo nos trouxe. Não fomos capazes de a ultrapassar no resultado, mas ultrapassámos no empenho", insistiu.

"Percebia-se que ia ser um jogo equilibrado, mas a primeira expulsão obrigou a ajustamentos. Teria sido fácil meter um central, mas os 10 que ficaram em campo sabiam o plano de jogo. A segunda surgiu de alguma ingenuidade e o lance começa fora da área e o jogador acaba por cair dentro. No penálti, Deus escreveu por linhas tortas, mas acabámos por sofrer um golo", continuou Jesualdo Ferreira.

Apesar da derrota, o treinador do Boavista saiu de Tondela com uma certeza: "Cada vez mais confio nestes jogadores. Temos todas as condições para chegar onde queremos".