Portugal
“Um jogador à FC Porto é aquele que joga como um adepto”, descreve Uribe
2020-08-09 11:15:00
Médio colombiano destaca organização portista e refere que aprendeu a “jogar os clássicos”

Na primeira temporada ao serviço do FC Porto, Uribe, contratado ao América, do México, não podia ter começado a experiência na Europa, com a conquista da dobradinha – I Liga e Taça de Portugal.

Como tal, o internacional colombiano, tal como muitos compatriotas seus, como Falcao ou James Rodriguez, descreveu o que é ser um jogador à FC Porto.

“Ser um jogador à FC Porto é ser aquele que joga como um adepto, que tem caráter, atitude e garra. E isso faz toda a diferença”, afirmou Uribe em entrevista ao jornal O Jogo.

Descrevendo a época como “um grande marco para a minha carreira” a nível individual, o médio de 29 anos elogia a organização portista.

“O FC Porto surpreendeu-me em todos os aspetos, tanto na organização como no cuidado que as pessoas sempre tiveram com as nossas famílias. Tudo isto é muito maior do que eu imaginava”, apontou.

Tendo já jogado clássicos de grande envergadura no México e na América do Sul, Uribe não se mostrou surpreendido com a importância dos jogos do FC Porto com o Benfica.

O colombiano destaca que, durante estes anos, aprendeu a “jogar os clássicos”, socorrendo-se de uma frase muito utilizada em Portugal neste tipo de ocasiões.

“Como se diz por aqui, em Portugal: ‘os clássicos não se jogam, os clássicos ganham-se”, comentou.

Por fim, Uribe não tem duvidas que o FC Porto foi a melhor equipa em Portugal, destacando as três vitórias diante do Benfica.

“Ganhámos os clássicos, agora o que serviu para demonstrar que fomos os melhores foi o facto de termos sido campeões”, concluiu.

Tags: