Prolongamento
"Todos sabemos que Amorim é fã de Ricardo Horta. Encaixava que nem uma luva"
2022-06-28 11:50:00
"Não deixa de ser mais pressão para o Benfica fechar o negócio", avisa ex-jogador encarnado

O Benfica continua a tentar fechar a contratação de Ricardo Horta junto de António Salvador mas o presidente do SC Braga continua irredutível na definição traçada para que o negócio possa ter lugar. E perante o contexto, o antigo futebolista e especialista económico Diogo Luís entende que Ricardo Horta poderia encaixar que "nem uma luva" no onze de Rúben Amorim.

"Todos nós sabemos que Rúben Amorim é fã ou gosta muito das características do Ricardo Horta que encaixava que nem uma luva", avisou Diogo Luís, realçando, porém, que lhe parece que o clube de Alvalade está mais virado para Trincão nesta fase do mercado de transferências. "Mas também digo que o Sporting não tem recursos ilimitados. O Sporting está atrás do Trincão".

Entre o jogador Trincão e Ricardo Horta, Diogo Luís entende, ainda assim, que Rúben Amorim deverá preferir o internacional português que está ligado contratualmente ao FC Barcelona.

"Qual é que Rúben Amorim prefere? Trincão. É um jogador que tem muito mais margem de crescimento pela idade. Não é um jogador tão feito como Ricardo Horta mas eu acho que encaixava bem com o Rúben Amorim porque ele já conseguiu extrair o melhor dele no SC Braga", analisou Diogo Luís.

Por outro lado, o antigo jogador de futebol, que alinhou no Benfica, não afasta a ideia de que o facto de Rúben Amorim gostar das características de Ricardo Horta pressionam o Benfica.

"Não deixa de ser mais pressão para o Benfica fechar o negócio. Mas a pressão do Benfica já existe. O Benfica fez quatro contratações mais uma, o Enzo Fernández só vem em janeiro, e precisa de começar a definir as coisas", referiu Diogo Luís, em declarações na CNN Portugal.

Em todo o caso, Diogo Luís diz que Ricardo Horta tem de tomar uma posição também junto de António Salvador, se quiser ir para a Luz. "Para o negócio andar o Ricardo Horta tem de tomar uma posição".

"Se [Ricardo Horta] não tomar uma posição, vai ser mais complicado. Ou seja, o negócio pode concretizar-se mas não nos timings pretendidos. E os timings pretendidos tanto para Ricardo Horta quanto para o Benfica é que ele assine o mais rapidamente possível para que o negócio fique concluído por forma a que ele possa estar disponível para a Liga dos Campeões", destacou Diogo Luís.

O antigo jogador de futebol disse ainda que o presidente do SC Braga vai gerindo como quer, nesta altura, o interesse das águias em Ricardo Horta.

"Relativamente ao António Salvador ele está a gerir isto como ninguém. Tem todos os argumentos do seu lado. O mercado de transferências fecha a 31 de agosto e ele pode gerir", frisou Diogo Luís, lembrando que o SC Braga vai tentar incluir mais jogadores no negócio.

"Não é com Ricardo Horta que ele vai ganhar dinheiro. Ele vai ganhar é com os jogadores que vai receber do Benfica. E há muitos que pode receber. Diogo Gonçalves e Gil Dias são esses os jogadores que o SC Braga está habituado a potenciar e depois acabar por transformar em rendimento financeiro. É por aí que o SC Braga vai ganhar porque o SC Braga só tem 30 por cento do Ricardo Horta", salientou Diogo Luís.

 

Sobre Ricardo Horta falou o treinador do Benfica. Roger Schmidt não escondeu que deseja ter o internacional português às suas ordens em breve.

"Acho que é um jogador muito bom. Não tenho a certeza se vamos conseguir contratá-lo, mas acho que poderia ser uma grande melhoria para a equipa. Veremos o que vai acontecer nas próximas semanas."