Portugal
"Temos de ser mais rigorosos na escolha" e formação será "pilar" do Benfica
2021-06-08 14:40:00
Presidente do Benfica deixa mensagem aos adeptos antes da votação do orçamento para a nova época

Luís Filipe Vieira assegura que o Benfica vai continuar a olhar para a formação e lançar os 'meninos' do Seixal. "A aposta na formação continuará a ser um pilar fundamental da estratégia", garante o presidente das águias, destacando a "forma abnegada" como os profissionais encarnados enfrentaram os tempos recentes de pandemia.

Mas o presidente das águias garante aos adeptos, depois de uma temporada em que investiu 100 milhões de euros na equipa de futebol principal, que os investimentos de futuro vão ser bem pensados. "A exigência é cada vez maior. Temos de ser mais rigorosos na escolha criteriosa dos novos investimentos, pois a recuperação desta pandemia vai ser um caminho longo e com algumas incertezas."

O presidente do Benfica salientou ainda que os adeptos encarnados podem encarar o próximo exercício financeiro "com maior otimismo com a retoma da atividade desportiva" e declarou que a aposta na formação encarnada "faz ainda mais sentido" face ao contexto atual de incerteza e dificuldades financeiras que as empresas enfrentam com o impacto económico da covid-19.

"Depois dos tempos de incerteza que vivemos, este é um caminho que faz ainda mais sentido", defendeu o presidente do Benfica, em declaração na mensagem dirigida aos sócios do Benfica, na proposta de orçamento do clube para a época 2021/2022.

Falando em "tempos desafiantes", Luís Filipe Vieira realça que a "reativação da atividade comercial, merchandising, restauração e outras atividades constitui um sinal de esperança num futuro melhor".

A proposta de orçamento para a época 2021/22 será votada em Assembleia Geral agendada para o próximo dia 15 de junho. E aos adeptos, Luís Filipe Vieira, que tem sido contestado, deixou um apelo de união.

"Um caminho para o sucesso que será mais fácil de trilhar se estivermos todos unidos em torno desta causa maior que é o Benfica", referiu Luís Filipe Vieira, citado pela A Bola.

As eventuais dúvidas e questões que os adeptos tenham a respeito do orçamento serão respondidas pela via eletrónica. O Benfica, anteriormente, já fez saber que os associados devem endereçar até amanhã as questões à Mesa da Assembleia Geral indicando o nome completo e o número de sócio.