Prolongamento
"Talvez seja a altura de colocar a bazófia ensurdecedora em perspetiva"
2021-12-07 16:00:00
"Com Jesus não se vira a página do vieirismo", faz notar Pedro Adão e Silva

Jorge Jesus foi construindo a carreira a pulso, começando desde os escalões inferiores do futebol nacional até ao topo, tendo já representado emblemas como SC Braga, Belenenses, Sporting e Benfica, cuja segunda passagem tem sido marcada por desaires. Desde logo, com uma primeira época na qual falhou todos os objetivos, a que se junta uma carreira nesta segunda temporada titubeante no campeonato.

Depois de angariar distâncias no começo de época para os rivais, nas últimas jornadas, o Benfica tem estado em 'queda' na classificação, permitindo não apenas a ultrapassagem dos rivais FC Porto e Sporting como também a angariação de vantagem dos opositores mais diretos na luta pelo título que está agora à distância de quatro pontos em relação a cada um dos rivais das águias.

O descontentamento face ao trabalho de Jorge Jesus tem vindo a ser notado cada vez mais não apenas na crítica especializada mas também nos comentadores e no Estádio da Luz onde os lenços brancos são visíveis.

Jorge Jesus tem vindo a destacar que tem contrato com o Benfica até final da temporada mas do outro lado do Atlântico, no Brasil, o Flamengo procura treinador e os adeptos, esses, suspiram pelo técnico que levou o 'mengão' à glória na sua passagem pelo Ninho do Urubu.

Perante a conjugação de fatores, descontentamento na Luz e desejo de o ter no Brasil, muitos apontam como possível e provável a saída de Jorge Jesus em breve do Benfica, coisa que a direção já tratou de descartar.

Jaime Antunes, vice-presidente do Benfica, realçou que a administração liderada por Rui Costa confia no treinador para dar a volta à situação, coisa que a oposição benfiquista não vê como possível.

Pedro Adão e Silva, que fez parte da lista de João Noronha Lopes, crê que a saída de Jorge Jesus será o caminho lógico para o clube da Luz reencontrar o caminho do sucesso. E Adão e Silva vai mais longe.

"Com Jesus não se vira a página do vieirismo, não temos um treinador coerente com o que deve ser o projeto desportivo, financeiro e comunicacional do Benfica de futuro e dificilmente ganharemos o que quer que seja", afirma Pedro Adão e Silva, em declarações no Record.

O conhecido adepto encarnado recorre ao currículo de Jorge Jesus na Luz para traçar o destino do técnico. "Aliás, convém ter presente que, tendo-lhe sido oferecidas condições únicas, Jesus se arrisca a sair do Benfica com apenas três campeonatos em oito temporadas."

Aqui chegados, para Pedro Adão e Silva é chegado o momento de fazer uma reflexão. "Talvez seja a altura de colocar a bazófia ensurdecedora em perspetiva".