Portugal
"Sporting sempre foi o clube mais choramingas. Nunca prejudica"
2023-04-05 11:55:00
"O doutor Varandas que faça um exame de consciência", apela ex-vice do FC Porto

Frederico Varandas velou críticas aos rivais do Sporting e lembrou casos recentes e do passado. Do lado do FC Porto, José Guilherme Aguiar, antigo vice-presidente dos azuis e brancos, diz que Frederico Varandas recorda sempre o Apito Dourado nas declarações que faz e por isso não estranha que o tenha feito novamente, apesar de, refere, Pinto da Costa ter sido inocentado em sede de recurso.

"Absolvição que eu saiba na terminologia jurídica significa isenção de qualquer pena. Por isso, o doutor Varandas não é jurista, é médico, é capaz deve ter outro significado para a palavra absolvição", comentou José Guilherme Aguiar, salientando que "sempre que é preciso arranjar alguma explicação para a falta de êxitos vai-se buscar a questão do Apito Dourado".

Além disso, o antigo dirigente do emblema nortenho nota que o Sporting assume sempre uma posição de clube "choramingas" no futebol nacional.

"O Sporting sempre foi o clube mais choramingas nessas situações, é sempre o prejudicado, nunca prejudica", observou o ex-vice-presidente de Pinto da Costa.

Em declarações na Renascença, José Guilherme Aguia refere ainda que o presidente do Sporting "esquece-se do que se passa dentro do próprio clube".

"O Sporting só olha para o lado e nunca olha para dentro de si e esse é que é o problema", atirou o antigo vice-portista, que também foi responsável pela Liga de Clubes, no passado.

Deste modo, Guilherme Aguiar aconselha o presidente do Sporting a fazer uma reflexão sobre o clube de Alvalade. "O doutor Varandas que faça um exame de consciência", indicou Guilherme Aguiar.

"O Sporting só olha para o lado e nunca olha para dentro"

Por outro lado, e uma vez que Frederico Varandas falou em "corrupção do pior que há" no futebol português, o antigo vice-presidente do clube azul e branco disse que não se atreve a qualificar e determina que as considerações são de Frederico Varandas.

"Acredito que haja corrupção. Não sei se é do pior, do melhor ou do médio, não sei, não me atrevo a qualificar. Se é do pior, só o doutor Varandas poderá dizer, e é porque tem conhecimentos, senão não dizia que esta é do pior nível, a qualificação é dele, não é de mais ninguém. Significa que tem conhecimento sobre os tipos de corrupção que existem no futebol português", salientou Guilherme Aguiar.

"Acredito que a Justiça tomará a decisão que for mais consentânea com a factualidade que for dada como provada. Mas isso é um problema da Justiça. Eu também acredito que a Justiça será isenta, séria e definitiva", concluiu o antigo vice-presidente portista.