Prolongamento
"Sporting está a correr um risco. Vamos ver o que Varandas e Viana vão fazer"
2021-10-19 12:00:00
Adán e Amorim já manifestaram desejo de renovar contrato

O guarda-redes espanhol Antonio Adán, de 34 anos, está em fim de contrato com o Sporting, embora o emblema verde e branco tenha inscrito no atual vínculo uma opção de renovação de contrato, que se for acionada, será válida por mais uma época. Em todo o caso, o antigo futebolista Pedro Henriques aconselha a SAD leonina a avançar com o processo de renovação o quanto antes, se essa for a opção da administração e de Rúben Amorim, o técnico.

"O Sporting está a correr um risco com Adán", salientou Pedro Henriques, sustentando que este poderá acabar por ser "um problema" nas mãos da SAD verde e branca, se não renovar e deixar Alvalade, onde tem sido dono e senhor das redes leoninas desde que chegou do campeonato espanhol. "Vamos ver o que Frederico Varandas e Hugo Viana vão fazer", observou ainda Pedro Henriques, considerando que, neste caso, não devem ser problemas financeiros que levem à saída do guardião.

"Se contratas um jogador pelo preço que custou o Rúben Amorim ou o Paulinho não vais dizer que não ficas com um jogador por causa de cinco ou 10 milhões", comentou o antigo futebolista.

Para Pedro Henriques, se a SAD leonina não quiser renovar o contrato com Adán, este poderá encontrar um novo clube rapidamente, até porque acredita que este tem mercado, sendo dono das redes leoninas.

Mas se o futuro não passar por Alvalade, Pedro Henriques considera que a decisão da SAD liderada por Frederico Varandas terá de ser compreendida.

"São opções e são legítimas por parte de quem toma decisões. Toma-as com as suas convicções", afirmou o antigo futebolista, em declarações na Sport TV.

Rúben Amorim, treinador do Sporting, já assegurou que espera continuar a contar com os serviços do guardião espanhol, que desde que chegou a Alvalade não largou a titularidade na baliza.

"A vontade do Adán ficar é a vontade do Sporting em mantê-lo, será certamente jogador do Sporting na próxima época. Foi o melhor guarda-redes, pela sua experiência e pela pessoa que é. De certeza que vai renovar, queria deixar isso bem claro", afirmou Rúbe Amorim.

Peça de destaque na conquista do título na última temporada, Adán não nega que gostaria de renovar contrato com o clube de Alvalade. "Todos conhecem a minha vontade de estar aqui. Sou feliz no Sporting e a minha família é feliz em Lisboa." Adán esclareceu, porém, que este não é o momento para falar da renovação. "Ainda não é o momento para falar disso, faltam muitos meses".