Prolongamento
"Somos fantásticos a arranjar caldeirada. Estamos no Iraque? Coreia do Norte?"
2021-12-08 10:50:00
"Peço desculpa ao FC Porto por ter sido o terceiro golo", ironiza o ex-futebolista sobre o relato para evitar agressões

Uma equipa de reportagem espanhola, que acompanhava o embate da Liga dos Campeões entre FC Porto e Atlético de Madrid, queixou-se em direto durante a sua emissão de alegadas agressões sofridas na zona destinada à imprensa. O caso teve eco imediato em Portugal mas também lá por fora, sobretudo em Espanha. Para Fernando Mendes, antigo jogador de futebol, tais situações devem merecer uma condenação pública.

"As pessoas a trabalhar e levam porrada. Pelo amor de Deus", começou por lamentar o ex-jogador Fernando Mendes, que representou o FC Porto, referindo que a imagem de Portugal acabará por sofrer consequências lá fora com situações destas. "Somos fantásticos a arranjar caldeirada. Somos fortíssimos neste tipo de situações. Há sempre qualquer coisinha", criticou o antigo futebolista, insistindo também que isto "dá uma imagem terrível" do futebol português.

Para Fernando Mendes, "é uma pena" que tais situações possam acontecer num estádio de futebol. "Temos jogadores fantásticos, temos treinadores fantásticos, público fantástico e, de vez em quando, acontece isto".

Em declarações na CMTV, Fernando Mendes saiu em defesa dos jornalistas alegadamente agredidos e acredita que a UEFA venha a ter 'mão pesada' com o FC Porto.

"Eles são espanhóis, não podem festejar os golos do Atlético de Madrid? Estamos onde? No Iraque? Na Coreia do Norte ou quê? Não se pode festejar?", interrogou Fernando Mendes, realçando que, quando as equipas lusas vão jogar ao estrangeiro a imprensa portuguesa também tem as suas preferências.

"Quando o FC Porto foi campeão europeu foi uma festa tremenda. Mas qual é o problema?", insistiu nas questões Fernando Mendes, não vendo onde está o problema de jornalistas, alegadamente, comemorarem golos na zona destinada à imprensa.

"Provocação porquê? Por festejar um golo?", referiu Fernando Mendes, ironizando como deveria ser o relato nestas situações. "Peço desculpa ao FC Porto por ter sido o terceiro golo".

Em jeito de conclusão, o antigo futebolista português destacou ainda que "na Coreia do Norte é que têm de andar com o cabelo todo igual. Aqui não. É futebol, há paixão, nervos e adrenalina".

Ao ser derrotado no Estádio do Dragão, o FC Porto falhou a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol e foi relegado para a Liga Europa. Os dragões perderam em casa com o Atlético de Madrid. Os ‘dragões’ partiam em vantagem pontual para o sexto e derradeiro jogo do grupo B, mas acabaram por ceder por 3-1 na receção aos ‘colchoneros’.