Prolongamento
"Só ouço falar da crise do Benfica. Deixem-me desfrutar um bocadinho"
2022-01-21 13:05:00
"Benfica tinha obrigação de perceber o que se passou no Sporting", diz Dias Ferreira

O Benfica enfrenta uma crise institucional com conversas privadas a serem divulgadas diariamente, com excertos retirados de conversas telefónicas no âmbito do processo Cartão Vermelho. Ao mesmo tempo, os resultados desportivos não aparecem e levaram já à saída de Jorge Jesus do comando técnico, sendo rendido por Nélson Veríssimo.

Se o Benfica está numa "encruzilhada", como há quem detete, do outro lado da Segunda Circular é com satisfação que José Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, acompanha os problemas do rival encarnado, lembrando que durante anos sentiu na pele situações idênticas. Por isso, pede que agora o deixem desfrutar dos problemas do emblema benfiquista.

"Todos os dias só ouço a falar do Benfica e dos seus problemas e da crise. Vivi isso durante anos e agora tenho o direito a gozar um bocadinho", assumiu Dias Ferreira, esperando viver mais alguns anos para saber como é que o Benfica acabará por enfrentar tais situações.

"Estou para ver o que isto dura. Realmente, eu ligo a televisão e ouço discursos que me fazem lembrar o Sporting de outros tempos e agora, felizmente, não tenho falado desses assuntos", acrescentou Dias Ferreira que, em declarações na A Bola TV, aproveitou para referir que o Benfica deveria ter olhado para o vizinho e perceber o que estava a acontecer.

Deste modo, na ideia de Dias Ferreira, antigo dirigente do Sporting, o clube encarnado poderia ter antecipado problemas, se tivesse levado em conta o rumo que o Sporting vinha tomando e decidiu alterar.

"Eu acho que o Benfica tinha obrigação de perceber o que se passou no Sporting para não cair quase nos mesmos erros ou exatamente nos mesmos erros", destacou o antigo dirigente do emblema de Alvalade que, ao contrário do Benfica, está num momento de proveitos desportivos com a equipa nos lugares cimeiros da classificação do campeonato, ao mesmo tempo que segue na Liga dos Campeões, na Taça de Portugal e na Taça da Liga, já depois de ter conquistado a Supertaça Cândido de Oliveira.

Em todo o caso, Dias Ferreira lembra ainda que é preciso perceber que há diferenças entre o passado do Sporting e o momento que o Benfica enfrenta. "Porque no Benfica há certas coisas mais graves do que aquilo que se passou no Sporting. E as razões são um bocadinho diferentes", alertou Dias Ferreira.

Além disso, o antigo dirigente verde e branco refere que deve preocupar os benfiquistas "esta coisa agora de que se sabe tudo o que se passa lá dentro, o que se passou e o que se passa atualmente, porque o resto são escutas, mas também há muita coisa que se passa agora e temos cá fora".

"O Benfica caiu em erros. O Benfica chegou mais tarde e não se apercebeu do que estava a acontecer e devia ter-se apercebido. O futebol está diferente. Os dirigentes são diferentes e, portanto, até colocar isto na ordem vai levar algum tempo", concluiu.