Portugal
Sérgio Conceição suspenso 21 dias
2021-04-28 18:40:00
Treinador do FC Porto castigado na sequência dos incidentes em Moreira de Cónegos

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, foi castigado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol com uma suspensão por 21 dias, na sequência da expulsão na partida com o Moreirense, a contar para a 29.ª jornada da I Liga.

O castigo afasta Sérgio Conceição do clássico com o Benfica, agendado para 6 de maio, no Estádio da Luz. O técnico falha também as partidas com Famalicão (sexta-feira), Farense (10 de maio) e Rio Ave (15 de maio).

A expulsão no encontro com o Moreirense foi a quarta registada pelo treinador do FC Porto no atual campeonato. Sérgio Conceição tinha sido expulso nos jogos com Paços de Ferreira (sexta jornada, a 30 de outubro de 2020), SC Braga (18.ª jornada, 7 de fevereiro) e Portimonense (24.ª jornada, 20 de março).

Em Moreira de Cónegos, Sérgio Conceição foi expulso pelo árbitro depois do final da partida da 29.ª jornada da I Liga, que terminou com um empate 1-1, por “lesão da honra e reputação” de Hugo Miguel, conforme se pode ler no comunicado do CD.

“Após o final do jogo, entrou no terreno de jogo para contestar a equipa de arbitragem e disse: ‘És uma vergonha, roubaste-nos o campeonato’. Após a exibição do cartão vermelho, começou a bater palmas na direção do árbitro e continuou a dizer: ‘És fraco e má pessoa, roubaste-nos dois campeonatos, escreve tudo, és uma vergonha do c…, és um ladrão, estás sempre a f…-nos”, escreveu Hugo Miguel no relatório de jogo.

O técnico portista regressará ao banco apenas na última jornada do campeonato, frente ao Belenenses SAD, no Estádio do Dragão, prevista para 19 de maio. Além da suspensão, Sérgio Conceição foi igualmente punido com uma multa de 10.200 euros.

Já o responsável pela comunicação da equipa de futebol do FC Porto, Rui Cerqueira, foi suspenso por 30 dias e multado em 5100 euros, pelas mesmas razões do treinador, ou seja, por “lesão da honra e reputação” do árbitro, ao qual disse: “Foram dois penáltis, és uma vergonha.”