Portugal
Sérgio Conceição não vai fazer antevisão do jogo com Gil Vicente
Redação
2021-01-27 19:30:00
Treinador do FC Porto continua a recuperar da síndrome gripal

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, não vai fazer a antevisão, em conferência de imprensa prevista para amanhã, da partida com o Gil Vicente, para os quartos de final da Taça de Portugal.

De acordo com o jornal O Jogo, em causa está a síndrome gripal que tem afetado o técnico. Para salvaguardar uma recuperação mais rápida, Sérgio Conceição abdicou de fazer a antevisão do encontro com os galos, marcado para as 20h45 de sexta-feira.

O treinador orientou o treino de hoje, realizado no centro de treinos do Olival, mas sempre mantendo-se resguardado, à semelhança do que já tinha feito nas sessões de trabalho que antecederam o jogo como Farense, na passada segunda-feira.

Recorde-se que os sintomas apresentados por Sérgio Conceição levantaram a hipótese do técnico ter contraído a covid-19. No entanto, o teste realizado deu negativo, sendo posteriormente confirmada a síndrome gripal.

No treino de hoje participaram também Sérgio Oliveira, Luis Díaz e Evanilson, três jogadores que recuperaram da infeção com covid-19 e estão assim aptos para o duelo da Taça com os galos.

Sérgio Oliveira e Luis Díaz são dois ‘reforços’ importantes para a equipa portista, num ciclo intenso de jogos em pouco tempo. O médio português tem 12 golos e quatro assistências, enquanto o avançado colombiano regista oito golos e quatro assistências.

Após vários exames para despistar eventuais sequelas, Sérgio Oliveira, Luis Díaz e Evanilson foram autorizados pelo departamento médico portista a regressarem ao trabalho.

Ausentes dos treinos continuam Marcano, que realizou treino condicionado, e Mbaye, que fez trabalho de ginásio, de acordo com o boletim clínico do FC Porto.

No plantel dos dragões também Loum, Carraça, Cláudio Ramos, Manafá, Francisco Meixedo, Fábio Vieira, Otávio, Nanu e Romário Baró ficaram infetados. De momento, apenas Nanu e Romário Baró continuam a recuperar.