Portugal
“Se não quiserem jogar, melhor para nós que estamos na final”, reage o Sporting
Redação
2021-01-18 22:40:00
Leões, pela voz de Miguel Braga, reagem ao comunicado dos dragões e acusam o FC Porto de "incendiar o futebol português"

O Sporting, pela voz do diretor de comunicação de Miguel Braga, reagiu ao comunicado do FC Porto, no qual os dragões ameaçaram "repensar a participação na Taça da Liga”, em virtude da recuperação de Sporar e Nuno Mendes. 

“Temos de perceber a irresponsabilidade, a tacanhez e a mesquinhez que é preciso ter para escrever um comunicado desses”, começou por dizer Miguel Braga na Sporting TV. 

Em causa está o anúncio do Sporting de que Nuno Mendes e Sporar, que testaram positivo ao novo coronavírus na passada quarta-feira, estão recuperados e convocados para a meia-final desta terça-feira, depois de João Pedro Araújo, médico leonino, ter admitido que houve um erro e que a dupla obteve um resultado de “falso positivo”

“O Sporting não está a ser beneficiado nem está a tentar tirar nenhum proveito que não seja um direito ser. O Sporting foi, sim, prejudicado, não podendo utilizar dois jogadores por um erro de laboratório, laboratório esse que já admitiu o erro. Espero que o comunicado do FC Porto não tenha sido escrito por nenhum médico, pois é muito grave”, afirmou o diretor de comunicação verde e branco. 

Miguel Braga reforçou ainda a posição do departamento clínico de Alvalade, na tomada de “medidas adicionais”, e acusou o FC Porto de “insistir na mentira, com um comunicado que é um atentado à inteligência”. 

“Não é preciso o FC Porto ir falar com a DGS ou com a Liga, porque o Sporting já o fez, já deu os elementos a quem de direito. Para além das pressões e ameaças pública. Se não quiserem jogar, muito bem, melhor para nós que estamos na final”, referiu. 

“Existiu um erro, o laboratório já admitiu esse erro, temos a prova, mas alguém no Norte quer que continuemos a ser prejudicados porque acordou mal disposto. Continuam a incendiar o futebol português, um chorrilho de mentiras, a adotar uma posição irresponsável. O FC Porto quer continuar a insistir na mentira, com um comunicado que é um atentado à inteligência”, rematou.

O Sporting-FC Porto joga-se nesta terça-feira, a partir das 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, a contar para a meia-final da Taça da Liga.