Euro2020
"Se me disserem que Portugal sai na fase de grupos, não fico surpreendido"
2021-06-15 14:40:00
Mourinho espera sucesso da turma das quinas mas realça dificuldades que equipa enfrentará

José Mourinho está ciente das dificuldades que a Seleção Nacional vai enfrentar durante o Euro2020, ficando integrada no chamado grupo da 'morte', com Alemanha e França, além da Hungria, neste inédito torneio jogado em várias cidades do velho continente. O 'Special One', novo treinador da Roma admite que não ficaria admirado se a turma das quinas não conseguisse ultrapassar a fase de grupos.

"Num grupo destes, se me disserem que Portugal sai na fase de grupos, não ficaria surpreendido", observou José Mourinho, referindo que os campeões da Europa jogam "com a Alemanha na Alemanha, frente à Hungria na Hungria" e medirá ainda forças contra os gauleses na Puskás Arena, em Budapeste.

Trata-se de "uma situação incrível para Portugal na fase de grupos" pelo que "se seguir em frente", a Seleção Nacional "é uma equipa capaz de chegar até ao fim".

Em declarações ao talkSport, José Mourinho comentou ainda a forma de Cristiano Ronaldo que chega ao Euro2020 disponível para fazer história com as quinas ao peito.

"O Cristiano já não é um rapaz, é verdade. Penso que será o último Europeu para ele e depois de ser campeão da Europa fará tudo para ter sucesso pela última vez", vaticinou José Mourinho, deixando ainda elogios para Fernando Santos, o selecionador nacional de Portugal.

Para José Mourinho, Fernando Santos é "homem certo no lugar certo", até porque "conhece os jogadores muito bem", tendo já conduzido a turma nacional à conquista do Euro2016 e da Liga das Nações.

Mas se no banco Portugal terá Fernando Santos e na frente Cristiano Ronaldo, atrás terá Rúben Dias. O central do Manchester City, formado no Benfica, foi também ele muito elogiado pelo novo treinador da Roma. "Penso que é o melhor central do mundo na atualidade", salientou José Mourinho.