Portugal
SC Braga volta a perder com Roma no adeus à Liga Europa
Redação
2021-02-25 21:50:00
Equipa minhota eliminada nos 16 avos de final da competição

O Sporting de Braga foi hoje eliminado nos 16 avos de final da Liga Europa de futebol ao perder com a Roma por 3-1, na segunda mão, num jogo em que os italianos ainda falharam uma grande penalidade.

A eliminatória ficou praticamente decidida no jogo de Braga, há uma semana, quando a equipa orientada pelo português e ex-técnico dos minhotos Paulo Fonseca venceu por 2-0, e hoje, no Olímpico de Roma, num jogo de baixa intensidade, a equipa romana confirmou a sua superioridade.

A tarefa da equipa de Carlos Carvalhal era muito difícil e mais ficou quando Dzeko, tal como na primeira mão, marcou o primeiro golo (23 minutos). Carles Pérez fez o segundo dos italianos (74), com Bryan Cristante a fazer um autogolo (88), o tento de honra dos bracarenses na eliminatória, pouco antes de Mayoral definir o resultado final (90+1).

Carlos Carvalhal mexeu em mais de meia equipa - mudou seis jogadores -, com a maior surpresa a ser a titularidade do guarda-redes Tiago Sá, e o Sporting de Braga dividiu o jogo com personalidade nos primeiros minutos.

Contudo, aos 23 minutos, após um lançamento longo nas costas dos centrais bracarenses, a bola sobrou para El Shaarawy que rematou, em arco, ao poste e, na recarga, Dzeko inaugurou o marcador.

A equipa orientada por Carlos Carvalhal reagiu, com Piazon, em dois minutos (30 e 31) a ameaçar a baliza romana e Sporar, aos 34 minutos, a rematar com muita força, à entrada da área, descaído sobre a direita, mas Pau Lopez defendeu bem, para canto.

A Roma impunha um ritmo de jogo baixo, mas esteve perto de voltar a marcar com um remate à barra de Pedro Rodríguez (40).

No segundo tempo, já depois do técnico dos ‘arsenalistas' ter feito uma tripla substituição aos 60 minutos, começando, talvez, a pensar já no jogo com o Nacional, domingo, da I Liga portuguesa, Pellegrini desperdiçou uma grande penalidade (72).

O castigo máximo saiu ao lado, mas dois minutos depois o mesmo Pellegrini redimiu-se com um bom passe para Carles Pérez, sem qualquer marcação, fazer o segundo dos italianos, sentenciando o jogo e a eliminatória.

Pau Lopez voltou a fechar bem a sua baliza a uma investida de Tormena (82), mas aos 88 minutos nada podia fazer para impedir o autogolo de Cristante, que tentava cortar um cruzamento de Zé Carlos.

A Roma ainda fez o terceiro, aos 90+1, com Mayoral a encostar após assistência de Spinazzola a concluir um rápido contra-ataque.