Prolongamento
"SC Braga vendeu jogadores ao Benfica. FC Porto com o Portimonense é diferente"
2022-05-27 10:15:00
"É o banco Theodoro", assinala ex-vice-presidente do Benfica

Abraham Marcus é um reforço nigeriano da equipa B do FC Porto que tem dado que falar, nos últimos dias, depois de ter sido oficializado em pleno relvado do Estádio do Dragão onde posou para as fotografias ao lado de Pinto da Costa e do vice-presidente Vítor Baía.

O avançado chega à Invicta por empréstimo e o FC Porto salientou várias passagens do atleta ao longo da carreira, mencionando até a contribuição que este deu ao Feirense. Porém, no comunicado, aos azuis e brancos não fizeram qualquer referência à passagem de Abraham Marcus pelo Portimonense.

Questionado sobre o facto de o FC Porto não ter feito qualquer indicação ao passado do jogador no Portimonense, João Braz Frade, antigo vice-presidente do Benfica reagiu com alguma ironia à mistura.

"Como se sabe não há qualquer relação entre FC Porto e Portimonense. É sabido que são clubes que nunca ouviram falar", comentou João Braz Frade, sustentando ainda que a valorização do atleta já aconteceu por aparecer em fotos junto de Pinto da Costa e de Vítor Baía no Estádio do Dragão.

"Este jogador deve ter subido de valor quando tirou a fotografia com o Vítor Baía e o senhor Pinto da Costa. Só isso já lhe subiu o valor. Já o coloca num sítio que o valoriza", considerou João Braz Frade, esperando que as autoridades possam averiguar este empréstimo do atleta que chega agora ao FC Porto e que conta com passagens pelo futebol da Polónia.

"Há algumas transações em Portugal, houve algumas com o meu clube no passado, segundo dizem com os casos que há e estão para aí em estudo na justiça, e depois há também este. Isto são casos que, se calhar, quem, tem que investigar que investigue. É estranha a transação e a relação entre FC Porto e Portimonense também toda a gente diz que é estranha. Quando chegarem à conclusão a gente comenta. Até lá, não há muito mais para comentar."

Por outro lado, João Braz Frade negou comparações entre ligações negociais do Benfica com o SC Braga e as que têm sido feitas entre FC Porto e o Portimonense. "O SC Braga vendeu jogadores ao Benfica. O FC Porto com o Portimonense é diferente", afirmou João Braz Frade.

Na CMTV, o antigo vice-presidente do clube encarnado referiu ainda que teve conhecimento de que um responsável do Portimonense já terá financiado, alegadamente, os azuis e brancos.

"Veio nos jornais que o presidente do Portimonense emprestava dinheiro ao FC Porto. Isto é o que vem nos jornais. É o banco Theodoro. É o que vinha nos jornais e eu li", contou João Braz Frade, insistindo que os negócios que o Benfica fez com o SC Braga foram pagos "e caro".

"Nós ao SC Braga tivemos de pagar e caro. Nós pagamos e caro", concluiu João Braz Frade, antigo vice-presidente do clube da capital portuguesa.