Portugal
SC Braga vence Torreense e está nos ‘quartos’ da Taça de Portugal
2021-01-13 17:30:00
Santa Clara é o adversário na próxima eliminatória

O Sporting de Braga goleou hoje o Torreense, do Campeonato de Portugal, por 5-0 e qualificou-se para os quartos de final da Taça de Portugal de futebol, nos quais vai defrontar o Santa Clara.

Rolando (24 minutos), Abel Ruiz (28 e 61), Esgaio (51) e o estreante Vítor (90+3, de penálti) fizeram os golos de uma vitória folgada e fácil sobre um adversário do terceiro escalão do futebol nacional, que mostrou não ter argumentos para fazer frente ao quarto classificado da I Liga.

Carlos Carvalhal mudou oito jogadores em relação ao último jogo (vitória 2-1 sobre o Marítimo, da 13.ª jornada da I Liga), mantendo apenas Raul Silva, Galeno e Schettine.

Ainda que sem o natural ritmo dos habituais titulares, os bracarenses assumiram desde cedo as rédeas da partida e, apesar de não o fazerem com grande intensidade e velocidade, chegou e bastou para bater um muito tolhido Torreense, que até chegava a Braga com as credenciais de líder isolado da série F do Campeonato de Portugal sem derrotas.

O jogo ficou decidido praticamente na primeira parte e num curto espaço de tempo (quatro minutos).

Rolando, com um bom cabeceamento, inaugurou o marcador após centro de João Novais da direita, o primeiro golo ao serviço do Sporting de Braga, ele que já não marcava há mais de dois anos e meio (o último tinha sido em 03 de maio de 2018, na derrota do Marselha por 2-1 diante do Red Bull Salzburgo, em jogo das meias-finais da Liga Europa).

Pouco depois, Galeno fugiu pela esquerda e serviu Abel Ruiz, que encostou para o segundo dos minhotos (28).

O Torreense tentou incomodar o último reduto dos bracarenses, mas quase sempre caía no excesso de individualismo e as iniciativas perdiam-se.

Carlos Carvalhal lançou Esgaio e Ricardo Horta e ambos tiveram influência no avolumar do resultado.

Aos 51 minutos, o lateral fez o terceiro na sequência de um canto: a bola sobrou para o 'coração' da área, onde surgiu Esgaio a rematar de pé esquerdo.

O quarto golo surgiu 10 minutos depois, com Abel Ruiz a fazer a recarga a um remate de Ricardo Horta.

O jogo deu ainda para o técnico 'arsenalista' promover a estreia do jovem ponta de lança Vítor e o melhor marcador da equipa B marcou mesmo o quinto e último golo da partida, de grande penalidade, aos 90+3.