Prolongamento
"Rui Costa não tem propriamente ar de anjinho. Não tinha o lugar mais discreto"
2021-10-19 15:15:00
"Como sportinguista, espero que o mandato de Rui Costa corra mal", diz ex-conselheiro do Sporting

Figura mediática na vida do Benfica quer como jogador quer depois como dirigente, nos últimos anos, ao qual se junta a condição de benfiquista e sócio do emblema encarnado, a vida de Rui Costa esteve quase toda ela ligada ao clube da Luz, fosse como adepto uma vida inteira, ou como profissional. Atualmente, o antigo camisola 10 pegou na 'batuta' administrativa do emblema da Luz e as responsabilidades "aumentam", segundo se avalia 'do outro lado' da Segunda Circular.

Rui Barreiro, antigo membro dos órgãos sociais do Sporting, onde desempenhou as funções de conselheiro leonino, entende que é preciso aguardar para ver o que conseguirá fazer Rui Costa no cargo mas, desde logo, admite que o 'maestro' carrega às costas uma responsabilidade tremenda e explica-a.

"A responsabilidade aumenta porque Rui Costa esteve na direção de Luís Filipe Vieira. O Rui Costa era vice-presidente, participava ativamente e não tinha o lugar mais discreto nem trabalhava só com o futebol no sentido estrito do termo", observou Rui Barreiro.

"A responsabilidade de Rui Costa é muito grande", insistiu o antigo conselheiro do Sporting, lembrando as dúvidas que o desempenho de funções de Rui Costa enquanto vice-presidente de Luís Filipe Vieira e administrador da SAD podem levantar.

"A oposição diz que pessoas que estavam lá ou não participavam [nas decisões] ou eram anijinhos", referiu Rui Barreiro, em declarações na Sport TV, prosseguindo: "O Rui Costa não tem propriamente o ar de anjinho".

Para o antigo membro dos corpos sociais do Sporting, Rui Costa "gosta muito da bola" mas Rui Barreiro espera que, ao contrário do que fazia enquanto jogador, Rui Costa não encontre agora, como presidente, os caminhos certos 'para a baliza'.

"Como sportinguista, espero que o mandato de Rui Costa corra mal, tenho que o dizer", assumiu Rui Barreiro, notando que a votação em massa dos adeptos do Benfica colocam legitimidade mas também responsabilidade ao antigo camisola 10 da Luz.

"O Rui Costa tem legitimidade e responsabilidade", destacou o antigo conselheiro leonino, lembrando a votação esmagadora que o antigo camisola 10 arrecadou nas urnas por parte dos associados encarnados.

Em todo o caso, Rui Barreiro lembrou que é preciso estar atento e acompanhar os desenvolvimentos de alguns processos. "Vamos ver o desenvolvimento de alguns dossiers"

O antigo conselheiro do Sporting salientou ainda que Rui Costa chega a um cargo novo na sua vida e por isso entende que os benfiquistas devem dar-lhe o "benefício da dúvida".