Prolongamento
"Rúben Amorim não dá ponto sem nó"
2022-07-01 11:50:00
"É uma das virtudes das várias do Rúben Amorim", diz ex-vice do Benfica

O Sporting parte para a nova época com renovadas esperanças de conquistar o título que alcançou há duas épocas mas que, na última, foi para o FC Porto. A versão 2022/23 do Sporting apresenta novas caras e muitas já bem conhecidas da plateia de Alvalade, sendo que José Manuel Capristano, antigo vice-presidente do Benfica, faz notar que o clube verde e branco tem uma política de contratações e saídas muito clara. E culpa Rúben Amorim por essa forma de trabalho.

"É uma das virtudes das várias do Rúben Amorim. Ele não dá ponto de nó. Ele é muito assertivo", considera José Manuel Capristano, sustentando que o atual treinador dos leões consegue antecipar contratações para o plantel para vagas que acabará por ter com a saída de outros atletas.

"Alguém disse há dias que ele tem muito olho para descobrir jogadores. Arranjou o Ugarte já a contar que o Palhinha ia à vida", referiu José Manuel Capristano, certo de que, em Alvalade, por conta de Rúben Amorim, o clube enfrenta o mercado de transferências com outro tipo de tranquilidade.

"E se pensar vender o Matheus Nunes já tem jogador para o substituir", salientou o antigo vice-presidente do Benfica, que falava em declarações no canal de televisão A Bola TV.

Por outro lado, José Manuel Capristano salientou ainda que o Sporting está preparado e acautelado para perder João Palhinha, uma vez que Rúben Amorim, de uma forma antecipada, indicou a contratação do internacional pelo Uruguai Manuel Ugarte.

"Por isso, penso que para o Sporting é sempre um bom jogador que sai mas também já estava a perder terreno. Já tinha sido passado pelo Ugarte", salientou José Manuel Capristano.

O antigo vice-presidente do Benfica olha para a casa do vizinho e diz ainda que acredita ser um bom negócio para os leões a venda do centrocampista internacional português João Palhinha.

"Acho que é um bom negócio para o Sporting", concluiu o antigo dirigente do Benfica José Manuel Capristano, elogiando os serviços que Rúben Amorim tem vindo a fazer enquanto treinador.

O técnico prepara-se para uma nova época em Alvalade sendo que, em 2020, entrou em março de terminou no quarto lugar atrás de FC Porto, Benfica e SC Braga.

Depois, na época de 2021 acabou por conseguir alcançar o título ficando à frente de toda a concorrência, ao passo que em 2022 o Sporting ficou no segundo lugar da classificação do campeonato português, que foi vencido pelos dragões.