Grande Futebol
"Ronaldo tem mais responsabilidade do que há três anos", avisa Allegri
2021-07-27 21:50:00
Treinador da Juventus fala do papel que pretende para o avançado português

Massimiliano Allegri foi hoje oficialmente apresentado como treinador da Juventus, embora já esteja a orientar o clube há algum tempo, e na conferência de imprensa não podia faltar a opinião do técnico sobre Cristiano Ronaldo, que esta semana regressou ao clube depois de ter gozado o período de férias, mais tardias devido à participação no Euro2020.

Desde que Allegri foi confirmado como treinador da Juventus que a imprensa italiana tem recordado um alegado desentendimento entre o técnico e Cristiano Ronaldo, que continua a ser a grande figura da equipa. Ainda CR7 competia por Portugal no Europeu e já era apontado como alvo do PSG e de outros clubes, devido a uma suposta preferência de Allegri por Dybala.

O técnico italiano confirmou que vê no avançado argentino “um valor acrescentado”, mas garantiu que está “feliz” por poder contar com Ronaldo. “Voltou ontem e falámos sobre o assunto, como fiz com os outros. Eu disse-lhe que este ano é um ano importante e estou feliz por tê-lo de volta”, afirmou.

Massimiliano Allegri salientou que Cristiano Ronaldo parte para a temporada 2021/22 com responsabilidades acrescidas, pois já começa a somar alguns ‘anos de casa’, sendo naturalmente uma das vozes mais respeitadas no balneário da Juventus.

“Ele tem mais responsabilidade do que há três anos, porque [nessa altura] havia jogadores mais experientes. Espero muito dele a este nível, como o homem que ele é. Voltou com grande motivação e dinamismo”, complementou o técnico.

Allegri, que levou a Juventus a cinco campeonatos entre 2014 e 2019, passou depois para Dybala, prometendo “apostar muito nele”, mas alertando que também vai “exigir muito” ao dianteiro argentino.

“Será também um ano importante para o Dybala, que se tem apresentado muito bem física e mentalmente. Somou 25 golos, dá pontapés livres, é um valor acrescentado. Deixei-o em criança, encontrei-o como um homem”, explicou.

“Satisfeito” com o plantel, o treinador da Juventus destacou o “entusiasmo” que encontrou neste regresso ao clube, avisando que espera “75 golos no final da época”.

“O Rabiot é um jogador que tem qualidades importantes. Na época passada, se não me engano, marcou três golos como médio. Pelas suas qualidades não é suficiente, ele tem de marcar mais. McKennie tem o instinto de marcar, é frio na frente do golo e tem uma boa cabeçada. É preciso encontrá-los entre os atacantes, entre os médios e os defesas”, exemplificou.

Nesta apresentação oficial como treinador da Juventus, Massimiliano Allegri falou ainda do convite do Real Madrid. “Estive muito perto”, revelou: “Quero agradecer ao presidente pela oportunidade que me ofereceu, mas escolhi a Juventus, pelo que me deu. É uma boa equipa para treinar, porque pode crescer muito. Para mim é como se fosse a primeira vez”.