Grande Futebol
"Messi é um autêntico génio, Ronaldo um vencedor nato", diz Pjanic
2020-10-24 11:45:00
Pjanic jogou com Cristiano na Juventus e é agora companheiro de Messi no Barcelona

Miralem Pjanic faz parte de um lote restrito de jogadores que teve a oportunidade de partilhar o balneário com os dois maiores nomes do futebol dos últimos anos: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. 

Depois de quatro temporadas na Juventus - duas com Cristiano - o internacional bósnio rumou este verão a Barcelona onde, entre muitos outros jogadores, encontrou Messi no balneário. 

Na véspera de mais um clássico da Liga Espanhola, Pjanic concedeu uma entrevista ao 'Tuttosport' na qual teceu rasgados elogios aos dois jogadores: "Messi é um autêntico génio, enquanto que Cristiano é um vencedor nato, não lhe interessa mais nada".

"Ronaldo é um absoluto campeão. Um trabalhador incrível, que tem cuidado com cada pormenor, que é obcecado pelos golos, pelas estatísticas, pelas vitórias. É um ganhador, um líder, mas também alguém que se integra no seio do grupo de forma agradável", revelou. 

"O Messi é fantástico. É difícil de descrever: o que vês nos jogos faz-te pensar que é um extraterrestre, mas ao vê-lo de perto, é a sua condição natural. A simplicidade com que faz gestos técnicos é o que mais impressiona. Sempre que tem a bola, alguma coisa acontece. É um fenômeno", afirmou. 

Pjanic diz ser um "privilegiado" por poder ter jogado com os dois durante a carreira e assume que só quando estes se reformarem será possível perceber "o nível" que atingiram. 

"Daqui a uns anos, quando pararem, vamos perceber o nível a que eles chegaram, a quantidade de golos que marcaram e os campeões que são", rematou.