Portugal
"O nosso clube está satisfeito com esta equipa técnica", reage 'O Elvas'
2020-12-01 13:50:00
"Recordamos a Jorge Jesus o investimento feito esta temporada, sem correspondência com resultados e exibições"

A partida entre o Marítimo e o Benfica, que os encarnados venceram por 2-1, na Madeira, continua a ter eco esta terça-feira. 

Depois das palavras de Jorge Jesus e Lito Vidigal no final do encontro, onde o técnico encarnado considerou que os insulares “não precisam” de “antijogo”, levando Vidigal a pedir “educação”, circularam imagens do líder benfiquista a dirigir-se ao homólogo: “vai mas é treinar o Elvas”, disse o técnico encarnado. 

A resposta do emblema alentejano surgiu esta terça-feira através de um comunicado onde refere não gostar “deste tipo de referência desvalorizadora” e onde exige respeito. 

“Em primeiro lugar, na defesa de um homem que, como jogador e treinador, se iniciou nesta cidade e neste clube, com elevados níveis de dedicação e profissionalismo, confirmados pelo percurso realizado até agora por Lito Vidigal”, começa por escrever. 

“‘O Elvas’ repudia que o atual treinador de uma instituição secular com o palmarés nacional e internacional do SL Benfica se refira a esta cidade como destino, para desacreditar um colega de profissão. Elvas não gosta deste tipo de referência desvalorizada. Os Elvenses têm orgulho no seu passado e exigem ser referenciados com respeito”, pode ler-se. 

Em tom irónico, o clube vinca ainda a satisfação com a atual equipa técnica, “por nos colocar na liderança do nosso campeonato, sem pontos perdidos” e “sempre com respeito por cada um dos nossos adversários”. 

"O nosso clube está satisfeito com a autal equipa técnica. (...) O Clube Alentejano de Desportos expressa solidariedade a Lito Vidigal, em especial por não ter ripostado, de igual forma, à provocação do técnico adversário”, acrescentam. 

Por fim, ‘O Elvas’ questiona ainda como reagiria Jorge Jesus se alguém o mandasse ir treinador o Estrela de Amadora, lembrando o “investimento” feito pelos encarnados na época atual, “sem correspondência”, defendem, “com resultados e exibições”. 

“Recordamos a Jorge Jesus o investimento feito esta temporada, sem correspondência com resultados e exibições, o que não o poderia deixar confortável caso algum adepto do emblema da Luz lhe apontasse o caminho de ir treinar para a Amadora”, rematam.