Portugal
Rafa está lesionado e falha deslocação do Benfica à Madeira
Redação
2021-05-10 18:55:00
além do avançado, também Diogo Gonçalves fica fora do encontro com o Nacional, a cumprir castigo

O avançado Rafa ficou hoje fora dos convocados do Benfica para o encontro diante do Nacional, da 32.ª jornada da I Liga de futebol, devido a uma lesão num pé, assim como o castigado Diogo Gonçalves.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de terça-feira, o treinador ‘encarnado’, Jorge Jesus, deu conta que Rafa tem estado com problemas num pé e não recuperou a tempo de poder dar o contributo à equipa.

De resto, o marroquino Adel Taarabt, que foi igualmente utilizado no ‘clássico’ com o FC Porto (1-1), na última ronda, ficou fora das opções, e em sentido inverso foram chamados o guarda-redes Mile Svilar, os defesas João Ferreira e Morato e o ponta de lança Gonçalo Ramos.

O encontro da 32.ª e antepenúltima jornada da I Liga tem início marcado para as 18:00 de terça-feira, no Estádio da Madeira, sendo que o clube lisboeta está obrigado a ganhar para continuar a ‘sonhar’ com o apuramento direto para a Liga dos Campeões, através do segundo lugar, mas precisa que o FC Porto não vença dois dos três jogos que faltam disputar.

Lista dos 22 convocados:

- Guarda-redes: Helton Leite, Mile Svilar e Odysseas;
- Defesas: Vertonghen, Otamendi, Morato, Grimaldo, João Ferreira, Nuno Tavares, Gilberto e Lucas Veríssimo;
- Médios: Gabriel, Pizzi, Cervi, Chiquinho, Pedrinho, Everton e Julian Weigl;
- Avançados: Gonçalo Ramos, Darwin, Waldschmidt e Seferovic.