Portugal
"Quero ser campeão europeu, mas de conversa não chega", diz Jorge Jesus
2020-10-21 16:50:00
Treinador do Benfica afirma que "o problema psicológico" passa por garantir a vitória no primeiro jogo na Liga Europa

O Benfica estreia-se amanhã na Liga Europa depois de ter sido eliminado no acesso à Liga dos Campeões, factor que o treinador Jorge Jesus desvalorizou.

Questionado sobre a influência que a eliminação da Champions poderia ter no plantel, em entrevista rápida à SIC Notícias, o técnico encarnado sustentou que “os objetivos são conquistados com o tempo das coisas”.

“Também quero ser campeão europeu, mas de conversa não chega. Agora estamos na Liga Europa, é o que me interessa”, reforçou.

Jorge Jesus salientou que não precisa de motivar os jogadores porque a eliminação da Liga dos Campeões já faz parte do passado e o Benfica aposta agora numa boa presença na Liga Europa.

“Temos de ter consciência que amanhã vamos disputar o primeiro jogo da Liga Europa. Queremos ter ambições nesta Liga Europa, mas passam por ganharmos amanhã e sermos apurados nesta fase de grupos”, salientou, numa antevisão da rápida da partida com o Lech Poznan.

“Não dizemos que não temos ambições de chegar o mais longe possível, mas a Liga Europa neste momento é muito mais dividida do que era há uns anos, hoje aparecem muitas equipas fortes da Champions, como o Benfica, é uma equipa da Champions que está na Liga Europa. O problema psicológico que se coloca é se amanhã vamos ter capacidade para vencer o primeiro jogo”, acrescentou o técnico.

O treinador do Benfica foi ainda desafiado a revelar quem vai ser o capitão de equipa, dada a ausência por lesão de André Almeida.

"Já estavam determinados, o Jardel, o Pizzi... Se um deles jogar vai ser o capitão, é isso que você quer saber? Se não jogar nenhum vai ser um capitão novo", finalizou.