Euro2020
"Querer a lua é um bocadinho perigoso", diz Fernando Santos
2021-06-19 19:05:00
Selecionador irritado quando questionado se Portugal será mais ofensivo diante da França

O selecionador nacional, Fernando Santos, perdeu a compostura quando foi questionado sobre a postura de Portugal na partida com a França. Na entrevista rápida após a derrota com a Alemanha, que deixou Portugal obrigado a vencer a formação gaulesa na última jornada do Grupo F, o técnico irritou-se com uma pergunta sobre a necessidade da seleção ter de ser mais ofensiva frente à França.

"Não vou pensar agora. Eu quero é seguir em frente. Eu quero a lua todos os dias. Isso é outra questão, vou pensar agora com calma. Querer a lua, como já queríamos para este jogo, é um bocadinho perigoso para os meus jogadores. Vamos pensar nas coisas com calma, ver como vamos jogar", reagiu Fernando Santos, que já tinha manifestado sinais de irritação quando foi questionado sobre as falhas defensivas de Portugal, numa partida com dois autogolos.

Reconhecendo a “vitória justa da Alemanha”, o selecionador afirmou que ia falar com os jogadores. “Eles tentaram”, realçou: “Agora é limpar a cabeça, temos um jogo muito importante com a França”.

"A Alemanha é uma das melhores equipas do Mundo, não sei qual é a equipa que vem cá e acha que pode ganhar à Alemanha. Eu achava que podia ganhar à Alemanha, como outras equipas que vêm aqui e acham isso. Começámos bem, com organização no jogo, a procurar sair e a conseguir ligações. Aproveitámos um contra-ataque e fizemos o 1-0. O jogo estava mais para o lado deles, mas nós estávamos com segurança", analisou Fernando Santos, na abertura das declarações.

"Tivemos uma segunda chance em que podíamos fazer o segundo golo, não resultou. Acabaram eles por reagir com o defesa esquerdo, que já sabíamos que poderia causar perigo, fez um golo e duas assistências. A equipa baixou, recuou... Tentei alterar isso ao intervalo, mas sofremos o terceiro e o quarto da mesma forma. A equipa reagiu, chegou ao segundo golo e teve uma bola no poste", finalizou.