Portugal
"Quem está em cima é que manda. Não estamos para promover jogadores à pressa"
2020-09-24 09:40:00
Renato Paiva esclarece decisões relativamente à aposta de jogadores para a equipa A

Renato Paiva, treinador da equipa B do Benfica, mostra-se tranquilo quanto ao recurso que Jorge Jesus poderá fazer dos elementos que tem na equipa B ou os jogadores que 'descem' da formação principal para a secundária.

"Quem está em cima é que manda, porque também tem muita qualidade no plantel", afirmou Renato Paiva, avisando que na Luz não se está em busca de "promover jogadores à pressa".

"Sabemos que a II Liga não é a I Liga. Por vezes, é preciso fazer acertos", referiu Renato Paiva, comentando a utilização na equipa B de Tomás Tavares.

Em declarações aos jornalistas, o treinador da equipa B salientou que se trata de "uma decisão que cabe sempre a Jorge Jesus".

Quanto a Gonçalo Ramos, que voltou a estar em destaque ao serviço da equipa B, voltando a faturar, Renato Paiva pede tempo e espaço para o jovem jogador, evitando assim meter um 'pé em falso'.

"Ainda não o vimos fazer minutos regulares na equipa A, nem na I Liga. Por isso, é aqui que tem de dar resposta."

Renato Paiva salientou ainda que "Jorge Jesus, com a qualidade e o conhecimento que tem do futebol, vai decidir a altura para o lançar, mas sem se precipitar".

Até porque, considera Renato Paiva, "decisões precipitadas podem conduzir a erros".