Prolongamento
"Mais valia terem tento na língua. A lesão não era lesão. É triste"
2021-10-15 10:25:00
"É triste que a resposta seja dada desta forma", lamenta Sousa

Os adeptos do Sporting suspiram por Pedro Gonçalves dada a importância que 'Pote' tem na manobra ofensiva da equipa orientada por Rúben Amorim. O jovem atleta, contratado há duas épocas ao Famalicão, viu-se forçado a perder várias semanas de trabalho com os campeões nacionais devido a lesão, algo que o afetou antes da primeira paragem para os compromissos das seleções, em setembro, motivando a sua saída do lote de convocados de Fernando Santos.

Na altura, levantaram-se dúvidas e reservas relativamente à condição física de alguns jogadores leoninos, entre os quais Pedro Gonçalves, uma vez que o leão teria um clássico contra o FC Porto depois dos jogos de Seleção. Só que o tempo confirmou as piores previsões e pesadelos para os adeptos do Sporting que ficaram impedidos de ver o melhor artilheiro da última edição do campeonato, que ficou entregue aos cuidados do departamento médico.

Para José Sousa, ex-jogador de futebol e agora comentador, o tempo encarregou-se de dar a resposta aos mais desconfiados e lamenta que muito se tenha dito e escrito a respeito da condição física dos jogadores do Sporting, com natural destaque para Pedro Gonçalves que é um dos mais mediáticos do plantel verde e branco.

"A lesão do Pedro Gonçalves aconteceu antes da primeira paragem para os jogos das seleções nacionais", recordou José Sousa, lamentando as narrativas que circularam na altura em que jogadores como Pedro Gonçalves regressaram a Alvalade, depois de terem sido dispensados das seleções nacionais.

"Tanto foram questionadas as lesões dos jogadores do Sporting, a lesão que não era lesão e infelizmente é triste que a resposta seja dada desta forma".

Em comentário na Sport TV, o antigo futebolista aconselha a que se tenha outro tipo de abordagem nas situações de lesão dos jogadores quando são comunicadas pelos departamentos médicos.

"Às vezes, quando as pessoas falam mais vale ter um pouco de tento na língua porque os jogadores estão mesmo lesionados e muito tempo parados", criticou José Sousa.

Para o antigo jogador, as pessoas "devem ter respeito em vez de estar a duvidar" da condição física dos atletas que, em alguns casos, acabam por desfalcar as equipas durante várias semanas, como foi o caso do camisola 28 dos leões. "O Pedro Gonçalves é fundamental", reconheceu José Sousa.

Já Rúben Amorim, recorde-se, não escondeu a importância que Pedro Gonçalves tem para a equipa do Sporting mas recusou a ideia de dependência verde e branca com 'Pote'.

"A equipa não está dependente do Pedro Gonçalves. É mais forte com o 'Pote', que tem características únicas e vinha de um bom momento. E isso tem mais impacto, porque ele vinha a marcar muitos golos. Agora, a equipa do Sporting não está dependente do Pedro Gonçalves", vincou Rúben Amorim em conferência de imprensa.