Grande Futebol
PSG-Basaksehir interrompido após alegado racismo do quarto árbitro
2020-12-08 20:40:00
Jogadores de ambas as equipas abandonaram o relvado

O encontro Paris Saint-Germain-Basaksehir, da sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, foi hoje interrompido por alegado insulto racista do quarto árbitro a um elemento da equipa técnica turca.

O incidente ocorreu aos 14 minutos do jogo, quando o quarto árbitro deu sinal ao árbitro principal para expulsar o treinador adjunto do Basaksehir Pierre Webo, tendo este se queixado que o elemento da equipa de arbitragem utilizou a expressão 'negro', recusando-se a sair do campo e questionando: "Where is the 'negro'? (Onde está o 'negro')."

Após vários minutos, o 'staff' da equipa turca e os jogadores, seguidos pelos do PSG, decidiram abandonar o relvado, numa altura em que o jogo estava empatado 0-0.

Entretanto, circula nas redes sociais o diálogo entre o árbitro principal e o assistente que motivou a suspensão do encontro. A dada altura, como mostra um dos vídeos abaixo - é possível ouvir um elemento da equipa de arbitrgem dizer: "O negro está ali. Vai ver quem é. Aquele negro não pode continuar a agir desta forma".