Portugal
"Pinto da Costa sobrevive debaixo de água. O Manchester United não tem vergonha"
2020-10-01 15:20:00
Ex-campeão europeu pelos dragões, Paulo Futre, insatisfeito com oferta dos ingleses por Alex Telles

Paulo Futre, antigo internacional português que brilhou, entre outros, com o dragão ao peito, espera que o presidente do FC Porto consiga segurar Alex Telles.

"O meu Pinto da Costa tem de aguentar o Alex Telles", pediu Paulo Futre, esperando que o Manchester United não consiga levar o esquerdino brasileiro do Estádio do Dragão para Old Trafford.

Futre admite ainda que a proposta que os 'red devils' fizeram por Alex Telles é "uma vergonha".

"Não têm vergonha nenhuma. Um jogador destes? Estão a aproveitar-se do momento do FC Porto", acrescentou Futre, em alusão ao facto de Alex Telles estar no último ano de contrato e, a partir de janeiro, ter a possibilidade de negociar com qualquer emblema sem que o FC Porto seja compensado.

Mas Paulo Futre tem esperança de que Alex Telles não siga para o 'Teatro dos Sonhos' e permaneça entre o lote de jogadores à disposição de Sérgio Conceição.

"O Pinto da Costa sobrevive debaixo de água. Estou convencido de que ele não vai vender pelo valor que se fala", vaticinou Paulo Futre, ciente de que um valor abaixo dos 20 milhões de euros não representa o real valor de Alex Telles.

O ex-jogador portista considera ainda que "se o FC Porto aguenta [em não vender Alex Telles] e tem mesmo de aguentar", quando chegar ao último dia do mercado de transferência "eles metem o dinheiro que o FC Porto quer ou então também não vão contratar outro lateral".

"Digam-me um lateral à altura do Manchester United que custe 12 milhões de euros?", questionou Paulo Futre, na CMTV, insistindo que não compreende como é que os britânicos fazem uma proposta neste valor por um internacional brasileiro.

"Sem vergonha. Fico cego. Isto é justo? Estamos a falar do FC Porto mas até podia ser o SC Braga. É uma vergonha", salientou Futre, visivelmente desagradado.

Paulo Futre acredita que os cofres do FC Porto "estão agora melhores" com a entrada na Liga dos Campeões e com as vendas para o Wolverhampton. E por isso acredita que Pinto da Costa pode segurar o jogador no Dragão.