Portugal
"Pepe é o melhor central de todos os tempos"
2022-11-30 14:40:00
Ex-dirigente do Sporting e a carreira do central português

Pepe tem 39 anos e quase um mês e meio depois voltoua completar 90 minutos em campo. O internacional português, capitão do FC Porto, aproveitou a lesão de Danilo Pereira para se estrear no Mundial de 2022, que decorre por estes dias no Catar e foi aposta de Fernando Santos, que também tinha a possibilidade de lançar António Silva para o lugar.

Ao lado de Rúben Dias, Pepe funcionou na perfeição e anulou os adversários uruguaios que tinham nomes como Darwin Núñez, Luis Suárez ou Edinson Cavani. Rapidamente, surgiram muitos elogios para Pepe pela forma como já um veterano do futebol consegue manter uma frescura física a que alia as qualidades que foi somando com a experiência que foi colhendo.

Pedro Mendes, campeão europeu pelo FC Porto e antigo internacional português, não se mostra admirado com a performance de Pepe ao serviço da Seleção Nacional, mas lá vai dizendo que caberá a Pepe revelar, se assim quiser, a dita 'receita' do sucesso.

Em todo o caso, o ex-internacional português acredita que Pepe tem uma alimentação cuidada, mas não só. "Qual é a receita para o seu estado de forma? Se desse a receita havia muitos jogadores a fazê-la", referiu o antigo jogador do FC Porto, que também representou o Tottenham, o Sporting e o Vitória de Guimarães, entre outros clubes.

"Não há muito segredo: é a alimentação, treino, descanso, trabalho, dedicação, compromisso, espírito guerreiro, aliado à felicidade de não ter lesões graves", completou Pedro Mendes, em declarações ao jornal O Jogo.

Sobre Pepe falou também, curiosamente, um antigo dirigente do Sporting. Miguel Cal, antigo administrador da Sporting SAD, disse no Twitter que vê o internacional português Pepe como sendo o melhor central da história.

Em comentário a Pedro Marques Lopes, do Conselho Superior do FC Porto, que disse ver em Pepe o "melhor central português de todos os tempos", relegando "Ricardo Carvalho para segundo", o sportinguista Miguel Cal disse que até "diria mais". "Pepe é o melhor central de todos os tempos", salientou Miguel Cal na resposta ao portista.

Por seu turno, Pepe não escondeu que se sente num bom momento ao serviço da Seleção Nacional e, por isso, deverá continuar a merecer a confiança de Fernando Santos para estar no onze titular da turma das quinas no Campeonato do Mundo.

"Vocês não sabem, mas tive uma lesão chata", contou Pepe, dizendo que teve de trabalhar "muito bem no clube", sendo que os portistas lhe deram a "possibilidade de estar a 100 por cento na Seleção".

"Sinto-me feliz e agradeço aos meus companheiros", rematou Pepe em declarações prestadas no Catar, onde a Seleção Nacional procura pintar de sucesso a sua caminhada, estando já presente nos oitavos de final da prova.