Prolongamento
"Pela conversa que tenho estado a ouvir já fizeram o funeral ao Pizzi"
2022-05-24 09:55:00
"O Pizzi pode ser um problema como pode ser uma solução para o Benfica", vaticina antigo futebolista Fernando Mendes

Pizzi tem contrato com o Benfica válido por mais uma temporada e esteve nos últimos meses emprestado aos turcos do Basaksehir que, recentemente, assinalaram a despedida ao internacional português. Roger Schmidt começa agora a definir a versão 2022/23 do Benfica e não é certa a permanência do médio que fez parte do lote de capitães das águias nas últimas temporadas.

Apesar de ter ficado ligado, alegadamente, "à saída de um treinador [Jorge Jesus]", Fernando Mendes considera que Pizzi é um atleta com pergaminhos firmados. "Não estamos a falar de um jogador qualquer, atenção. Pela conversa que tenho estado a ouvir já fizeram o funeral ao Pizzi", lamentou o antigo futebolista, deixando elogios ao jogador transmontano que tem contrato com o Benfica válido por mais uma temporada desportiva.

"Pizzi é um excelente jogador, vai ter oportunidade de se mostrar ao treinador", vaticina Fernando Mendes, referindo que o internacional português tem "qualidade".

"O Pizzi é um jogador com qualidade. Já estão a fazer a cama ao rapaz", comentou Fernando Mendes, ciente de que "pode ser um problema como pode ser uma solução para o Benfica".

É que Fernando Mendes não descarta a possibilidade de Pizzi mostrar créditos a Roger Schmidt e o treinador alemão pretender ficar com o camisola 21 da Luz no lote de atletas para o plantel de 2022/23.

"O treinador pode chegar cá e querer contar com jogadores dos que, supostamente, já fizeram a cama", disse Fernando Mendes, fazendo alusão a atletas como Pizzi, André Almeida e Rafa Silva.

"É perfeitamente normal isso acontecer", acrescentou o antigo futebolista, que falava em declarações no canal de televisão CMTV, sobre as possíveis alterações que o plantel do Benfica para a nova temporada poderá sofrer.

O Benfica parte para 2022/23 com a missão de conquistar o título de campeão nacional que escapa da Luz desde 2019, então com Bruno Lage que, a meio da época, rendeu Rui Vitória.

São já várias as temporadas que o Benfica leva sempre vencer qualquer troféu, sendo que, nos últimos dois anos, o regresso de Jorge Jesus ao Benfica deixou a 'família' benfiquista dividida e descontente no geral dado o fraco rendimento em campo por parte do plantel.

De resto, na temporada 2021/22, a salvação do Benfica esteve apenas nas provas europeias. Na Liga dos Campeões, o Benfica chegou aos quartos de final da prova da UEFA.

Porém, a nível interno, a época foi má para as águias que ficaram atrás dos eternos rivais FC Porto e Sporting, tendo perdido na Taça de Portugal diante do FC Porto e na Taça da Liga frente ao Sporting.