Grande Futebol
Pedro Martins faz história nas competições europeias ao comando do Olympiacos
2020-10-22 12:20:00
Português passou a ser o treinador com mais vitórias em jogos europeus do clube grego

O Olympiacos, orientado pelo treinador português Pedro Martins, derrotou, ontem, o Marselha por 1-0, em partida da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Ora, com este triunfo, Pedro Martins alcançou as 15 vitórias em jogos europeus como técnico do Olympiacos, um novo máximo para qualquer treinador na história do clube.

Pedro Martins, que em 2020 levou o conjunto do Pireu à conquista da Superliga e Taça da Grécia, soma o triunfo de ontem a outros resultados de relevo na Europa desde que, em 2018, assumiu o comando do Olympiacos.

Com Pedro Martins no banco, a equipa grega já bateu históricos europeus como Marselha, Milan (na Liga Europa 2018-19) ou Arsenal (na Liga Europa 2019-20), tendo também conseguido empates de prestígio frente a formações como Tottenham, Wolverhampton ou Betis.

Antes da chegada do treinador português, o Olympiacos havia perdido as seis eliminatórias que havia jogado contra equipas inglesas. Com Pedro Martins no comando, o Olympiacos venceu duas eliminatórias das três eliminatórias que disputou contra equipas da Premier League (Burnley e Arsenal).

No total, Pedro Martins soma já 31 partidas europeias no comando do Olympiacos, entre Liga dos Campeões e Liga Europa. O português soma 15 vitórias, sete empates e nove derrotas.