Prolongamento
"Peço desculpa às pessoas do Sporting se não gostam de ouvir"
2022-08-09 10:45:00
"Em termos ofensivos, o banco do SC Braga é muito superior ao do Sporting. Isto é a minha opinião", diz Augusto Inácio

Rúben Amorim tem optado por mexer de forma frequente na zona mais adiantada do Sporting. Umas vezes, é Paulinho a referência de área, noutras o técnico leonino opta por um ataque mais móvel, abdicando de uma referência mais 'fixa'. Aliás, já na época passada, o treinador chegou a apresentar um ataque mais variável em alguns momentos dos encontros. Na altura, Pablo Sarabia chegou a funcionar como homem mais da frente.

Embora o Sporting tenha feito três golos na abertura do campeonato, na visita ao reduto do SC Braga, Augusto Inácio, antigo dirigente, treinador e jogador do Sporting, continua a identificar problemas para o setor da frente dos leões e não tem problema em colocar o 'dedo na ferida' ao admitir que o banco do SC Braga tem mais soluções do que o Sporting quando o assunto é o setor mais adiantado.

"Eu peço desculpa às pessoas do Sporting se não gostam de ouvir aquilo que eu vou dizer mas, em termos ofensivos, o banco do SC Braga é muito superior ao do Sporting. Isto é a minha opinião", avaliou Augusto Inácio, que falava em declarações no canal de televisão Sport TV.

O Sporting arrancou a época com Paulinho como homem da frente, sendo que Islam Slimani não entra nas contas do técnico Rúben Amorim. De resto, recorde-se, o avançado argelino, contratado a meio da última época pela administração leonina, foi afastado da equipa principal e espera por colocação no mercado de transferências, enquanto a competição já vai rolando.

Por outro lado, e ainda falando de unidades da frente, Augusto Inácio diz que António Salvador, presidente do SC Braga, tem já novo 'diamante' proveniente das camadas jovens bracarenses para projetar no futebol europeu.

"Acho que o futebol português e os clubes portugueses estão a deixar engordar a minhoca", disse o antigo treinador, jogador e dirigente do Sporting Augusto Inácio, que se referia ao avançado arsenalista Vitinha.

"E quando a minhoca estiver bem gordinha e quiserem lá ir, o Vitinha não vai para nenhum clube português. Vai para outro lado", prevê Augusto Inácio, antevendo um futuro de sorte para o avançado.

O treinador realça ainda que já na última época viu Vitinha a mostrar capacidades na frente de ataque do SC Braga. "O Vitinha já deu mostras no ano passado."

"Mas a minhoca está a engordar e o António Salvador a esfregar as mãos de contentamento", completou ainda Augusto Inácio, mostrando-se agradado com a performance de Vitinha.