Prolongamento
"Para os cartilheiros era até ao Natal. Afinal, isto mudou. Já estão com receio"
2021-12-03 09:55:00
"Esta cultura vencedora tem de ser para sempre", apelou Manuel Fernandes

No léxico do futebol de há muitos anos a esta parte, sobretudo em conversas de adeptos com maior ou menor humor, vinha sendo comum dizer-se que 'o Sporting só dura até ao Natal'. A expressão, nem sempre confirmada com os números, foi conquistando espaço sobretudo na argumentação dos rivais leoninos, coisa que em nada agradava aos 'corações verdes'. Só que, nos últimos tempos, a dita expressão vem perdendo significado, como Manuel Fernandes, destacada figura do clube verde e branco, faz notar, em jeito de resposta para os rivais do Sporting.

"No ano passado, os cartilheiros das outras equipas diziam que era só até ao Natal. Depois, quando as coisas começaram a aproximar-se do fim, começaram a ficar preocupados", começou por salientar o antigo avançado do emblema de Alvalade, certo de que nesta temporada o leão, que defende o título de campeão, segue na mesma toada.

"Este ano também pensaram que era até ao Natal e já estão a ver que, afinal, isto mudou muito. Já estão com receio daquilo que o Sporting pode fazer. É bom sinal", acrescentou Manuel Fernandes, satisfeito com a resposta que a equipa verde e branca vem dando na época.

Mesmo com um calendário mais 'apertado' do que teve, por exemplo, na época passada, onde ficou cedo fora das competições europeias, ao contrário desta, na qual tem já presença garantida nos oitavos de final da Liga dos Campeões da UEFA, o Sporting segue em todas as frentes.

Manuel Fernandes diz que olha para o lote de jogadores que Rúben Amorim tem em Alvalade e realça que se nota um espírito "vencedor" no grupo de trabalho, independentemente dos resultados que apareçam. E isso deixa-o, enquanto adepto verde e branco, muito agradado.

"Tem de haver disciplina, rigor e uma organização muito grande quando a equipa não tem bola. Nota-se a solidariedade. Isto é que faz os campeões", avaliou o antigo jogador verde e branco.

Além disso, Manuel Fernandes refere que o Sporting "tem uma equipa de campeões com vontade de ganhar e isso é importante na equipa". "Esta cultura vencedora tem que ser para sempre", apelou a antiga glória leonina.

Em declarações na Sporting TV, Manuel Fernandes sublinhou ainda que o conjunto treinado por Rúben Amorim tem revelado desde sempre uma "confiança ilimitada".

"Para mim, isso é fundamental", concluiu o antigo jogador do Sporting, um dos mais destacados atletas que envergaram a camisola verde e branca ao longo dos anos.