As alterações efetuadas pelo técnico Roger Schmidt no último jogo do Benfica, em casa do Portimonense, estão a ser elogiadas pelos adeptos encarnados. É que o próximo adversário das águias é o FC Porto, na Luz, já esta sexta-feira, dia 29 de setembro.
Na ressaca da derrota europeia com o Salzburgo, Roger Schmidt abdicou de três jogadores que têm sido indispensáveis neste início de temporada. Em relação ao último onze para o campeonato, em Vizela, o treinador tirou António Silva, João Neves e Di María.
O jovem médio ainda jogou a segunda parte, mas o central nem sequer saiu do banco. Quanto ao argentino, nem sequer constou da ficha de jogo devido a problemas físicos. Desta forma, o trio pode apresentar-se na máxima forma para o clássico de sexta-feira com o FC Porto.
O descanso dado a jogadores nucleares é elogiado publicamente por Bruno Costa Carvalho. O ex-candidato à presidência do Benfica lembra que o FC Porto é extremamente competitivo quando joga na Luz, pelo que os encarnados não podem tirar o pé do acelerador.
“Já sabemos que para eles isto é um jogo de vida ou de morte e que para nós parece sempre ser só mais um jogo”, avisa Bruno Costa Carvalho. Afinal, agora que Roger Schmidt “entendeu as idiossincrasias do futebol português”, o Benfica está preparado para jogar “contra o FC Porto com tudo”.
“Esteve bem Roger Schmidt em Portomão”
Num comentário publicado nas redes sociais, Bruno Costa Carvalho salienta que o jogo com o Portimonense seria sempre complicado para o Benfica, devido à alegada proximidade com o clube algarvio com o FC Porto, precisamente o próximo adversário das águias.
“Esteve bem Roger Schmidt em Portomão a preparar o jogo com o clube do Porto da próxima sexta-feira. Esteve bem na equipa inicial e esteve bem ao intervalo, ainda que correndo alguns riscos”, escreve o antigo candidato à presidência do Benfica, trocando o “i” pelo “o” em Portimão.
De resto, Bruno Costa Carvalho tem visado regularmente o FC Porto nos seus comentários. Ainda no início deste mês, quando a polémica dos descontos no jogo dos dragões com o Arouca estava na ordem do dia, o conhecido adepto das águias referiu que o futebol português "vive um período vergonhoso" só comparável aos "tempos mais doentios do Apito Dourado".
Ao ganhar na visita ao Portimonense, o Benfica manteve-se um ponto atrás de Sporting e FC Porto, que lideram a I Liga com 16 pontos. Para dar descanso a António Silva, João Neves e Di María, o treinador encarnado lançou Morato, Florentino e Neres, por comparação com o onze da jornada anterior. E Neres aproveitou para se destacar, com um golo e uma assistência na partida com o Portimonense.