Portugal
"Otávio preferiu a Arábia Saudita. Di María preferiu o Benfica à Arábia Saudita"
2023-10-03 12:50:00
"Quem tem razões da arbitragem é o José Mota, mas o Farense não é o FC Porto", diz Leonor Pinhão

O FC Porto está indignado com as arbitragens e, por isso, solicitou uma reunião com caráter de urgência ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, organismo liderado por Fontelas Gomes. Leonor Pinhão, conhecida adepta do Benfica, diz que os portistas deveriam virar as queixas para outras situações que não as arbitragens.

"O Sérgio Conceição terá razões de queixa do Otávio, porque preferiu a Arábia Saudita ao Porto, e o Di María, porque preferiu o Benfica à Arábia Saudita", assinalou Leonor Pinhão, em declarações ao Correio da Manhã, onde deu conta de que existe um clube que, pelo que se passou na última jornada do campeonato, pode queixar-se. Mas esse emblema não é o FC Porto, na ótica da conhecida adepta benfiquista.

"Quem tem razões da arbitragem é o José Mota, mas o Farense não é o FC Porto. Que não se fale mais disso, se faz favor", apelou Leonor Pinhão, com referências ao jogo do Sporting em Faro contra o Farense, que os leões venceram.

O jogo não ficou isento de críticas por parte dos rivais, contudo. De resto, o Benfica, por via da sua newsletter oficial, já tinha vindo a público deixar reparos às arbitragens.

"A generalidade da crítica é unânime: em Faro houve uma expulsão perdoada e um penálti inexistente que permitiram ao Sporting chegar à vitória no final do jogo", escreveram as águias na sua newsletter publicada no último domingo.

"Não falo de arbitragem, seja em que sentido for"

Sobre a arbitragem em Faro, recorde-se, Rúben Amorim recusou prestar comentários, destacando que não fala sobre o trabalho dos árbitros de futebol.

"Não falo de arbitragem, seja em que sentido for. Se analisasse, teríamos de fazer análise a todos os lances, porque seria injusto fazer análise ao último lance e não fazer a todos", disse o treinador dos leões.

"Nunca falei de arbitragem, vou continuar"

"Vocês de certeza que vão olhar para todos os lances que deram golo neste jogo e fazem esta avaliação. Nunca falei de arbitragem, vou continuar e, pelo menos hoje, vou conseguir", afirmou Rúben Amorim, em conferência de imprensa, após a vitória verde e branca em Faro, que permitiu ao Sporting subir à liderança de forma isolada do campeonato português.

O clube de Alvalade é primeiro, sendo que o Benfica segue logo atrás na segunda posição, ao passo que o FC Porto está no terceiro lugar da tabela da I Liga portuguesa.