Grande Futebol
"Os portugueses podem estar orgulhosos da seleção nacional", diz Francisco Neto
2020-11-27 21:35:00
Seleção Nacional bateu a Escócia na fase de qualificação para o Euro'2021 de futebol feminino

Francisco Neto não escondeu a felicidade pela vitória desta sexta-feira sobre a Escócia, por 1-0, em jogo do grupo E da fase de qualificação para o Euro’2021 de futebol feminino. 

Em conferência de imprensa, o selecionador nacional admite que fez algumas alterações para tentar surpreender o adversário e destaca o esforço e exibição das jogadoras portuguesas. 

“Conhecíamos bem o poderio escocês. Sabíamos que poderíamos surpreender ao apresentar uma estrutura ligeiramente diferente habitual. Sabíamos também que tínhamos de passar algum tempo sem bola. Fomos brilhantes”, começou por dizer. 

“A meio da primeira parte começámos nós a crescer no jogo. As jogadoras foram de uma solidariedade tremenda. Elas provaram que podemos contar com elas. Os portugueses podem estar orgulhosos da seleção nacional”, acrescentou. 

Francisco Neto assume que manter a “espinha dorsal” da seleção tem sido fundamental para o sucesso e aponta a vitória sobre a Albânia como o próximo objetivo. 

“Manter a espinha dorsal da seleção tem sido fulcral. Temos 12 ou 13 jogadoras que têm presença permanente e depois começam a surgir jovens, que estamos a preparar, para estarem mais próximas, para estarem preparadas para o futuro. O nosso foco agora é ganhar à Albânia. Não será um jogo fácil. Vamos amanhã [sábado] começar a preparar o jogo. Esse jogo será essencial para as contas finais do grupo”, referiu. 

“Estas jogadoras são ambiciosas. Querem sempre mais. Neste momento o nosso sonho é no Europeu. Esse é o nosso patamar. Precisamos também crescer no ‘ranking’ para poder figurar num outro pote no sorteio”, rematou Francisco Neto.