Portugal
“O Sporting foi buscar um pote de ouro ao Famalicão”
2021-08-03 18:05:00
Toni rendido ao talento de Pedro Gonçalves, numa análise à pré-época leonina e ao grande golo na Supertaça

O médio ofensivo do Sporting foi uma das grandes figuras do jogo da Supertaça. Eleito o melhor jogador em campo, Pedro Gonçalves apontou o golo que consumou a reviravolta. Um grande golo, de trivela, num movimento semelhante a outro que o jogador tinha apontado ao Lyon, na pré-época. 

O desempenho do jogador esteve em destaque no programa Futebol Total, que conta com Toni como comentador. E o antigo treinador do Benfica mostra-se rendido à preponderância do jogador no onze de Rúben Amorim. 

“Na época passada, Pedro Gonçalves foi o melhor marcador do Sporting, foi uma peça influente na manobra ofensiva da equipa e um dos grandes responsáveis pelo título do Sporting. É um jogador que vai confirmar tudo aquilo que até agora tem feito”, vaticina Toni, num olhar à próxima temporada. 

A ideia de que o ex-Famalicão teria conseguido, na época passada, um ano de sonho que não se repetiria está completamente afastada, na visão de Toni. 

“Há um ano, pareciam fogachos, que estavam a aparecer. Mas nesta época ele veio desarmar quem assim pensava. Por isso digo que o Sporting foi buscar um pote de ouro ao Famalicão”, realça, numa alusão à alcunha de Pedro Gonçalves. 

O Sporting está a negociar com o jogador a renovação do contrato, sendo que nos próximos dias poderá sair ‘fumo branco’ da mesa de negociações. Interessado no crescimento de Pedro Gonçalves está o Famalicão, que detém 50 por cento do passe.  

Toni elogia “a forma criteriosa como o Rúben Amorim e a estrutura que suporta o futebol do Sporting” preparam a temporada passada, com “contratações cirúrgicas”, entre as quais o médio ofensivo do Famalicão.  E este ano, segundo o comentador do Canal 11, aconteceu o mesmo.