Prolongamento
"O Sporting fez esta maldade toda ao Benfica para ficarem tão depressivos?"
2021-12-07 09:55:00
Fernando Mendes critica declarações do vice-presidente Jaime Antunes que era um dos críticos de Jesus

Jorge Jesus está no centro da polémica no Benfica, com a pressão dos adeptos a fazer-se sentir cada vez mais. O técnico encarnado falhou todos os objetivos na última temporada, não cumprindo o que prometeu na sua apresentação e partiu para esta época com esperança de que as coisas poderiam ser diferentes para melhor. Porém, e depois de um arranque em força, nos últimos tempos a equipa tem estado em queda na classificação do campeonato.

As exibições têm desagradado aos adeptos, tal como os resultados, a que se somam várias incertezas no plantel titular, com Jorge Jesus a fazer muitas e variadas experiências durante a competição. Por exemplo, se do lado esquerdo da defesa Grimaldo tem sido dono da posição, do lado direito já foram testados seis jogadores - Diogo Gonçalves, Lázaro, Gilberto, André Almeida, Radonjic e até Everton Cebolinha.

Também no centro da defesa o sistema de três centrais tem dado que falar e gerado desconfiança entre os adeptos, uma vez que, com a lesão de Lucas Veríssimo, e apesar de ter mais centrais no plantel, Jorge Jesus tem optado por colocar André Almeida, uma adaptação no centro da defesa, não colocando Morato ou Ferro, por exemplo.

A derrota no dérbi em pleno Estádio da Luz diante do Sporting de Rúben Amorim fez aumentar o tom crítico dos adeptos e Fernando Mendes, antigo futebolista, comenta os lenços brancos que se viram na Luz para Jesus.

"Foi o Sporting que fez esta maldade toda ao Benfica para ficarem tão depressivos?", questiona o antigo futebolista, lembrando que, além do jogo contra os leões, o Benfica já perdeu em casa nesta temporada para o campeonato.

"O Portimonense também não foi lá ganhar?", interroga Fernando Mendes, fazendo notar que as derrotas do Benfica contra o Sporting causam "dor" na Luz.

"Com o Sporting é uma dor", afirmou o antigo futebolista e conhecido adepto dos leões, aproveitando ainda para abordar as declarações recentes do vice-presidente encarnado Jaime Antunes.

"Para o Jaime Antunes, Jorge Jesus nunca seria treinador [do Benfica]. Vem fazer esta figura porque foi mandado, porque isto é claramente mandado pelo Rui Costa. Isto é lógico", disse Fernando Mendes, na CMTV, aludindo às declarações prestadas no começo da semana pelo dirigente encarnado nas rádios.

Fernando Mendes lamenta ainda a mudança de opinião pública por parte de Jaime Antunes em relação a Jorge Jesus. "Anda a dizer mal do Jorge Jesus desde que o Jorge Jesus saiu do Benfica para o Sporting e em quinze dias já minimiza as coisas, minimiza tudo."

Jaime Antunes, vice-presidente do Benfica e conhecido crítico do treinador benfiquista, assegurou que “não faz sentido” falar em demissão de Jorge Jesus nesta fase.

O dirigente das águias reconheceu ainda que o grupo sente “azia” pela derrota com o rival Sporting, mas tratou de destacar que se tratou de um “um acidente de percurso”.