Prolongamento
"O Seferovic não precisa de terapias e consultas para nada"
2021-11-25 11:10:00
Suíço "precisa de no próximo lance, no qual a bola vier, a guardar dentro da baliza", afirma Pedro Henriques

Haris Seferovic, jogador suíço das águias, tem experimentado diferentes sensações nos últimos tempos, comprovando que no mundo da bola rapidamente é possível passar de 'herói' a 'vilão'. Depois de ajudar o Benfica a virar a eliminatória da Taça de Portugal, assegurando uma vaga na próxima fase, o helvético não teve a mesma sorte na Liga dos Campeões onde, na ponta final, em Camp Nou, uma das catedrais do futebol mundial, desperdiçou uma soberana ocasião de golo que poderia permitir às águias dar um passo decisivo para a próxima fase da prova milionária.

Para Pedro Henriques, o futebol é mesmo assim e caberá agora a Seferovic dar a volta por cima, procurando voltar aos golos rapidamente, deitando para 'trás das costas' o lance de Camp Nou. "O Seferovic não precisa de terapias e consultas para nada. Precisa de no próximo lance no qual a bola vier a guardar dentro da baliza", afirmou Pedro Henriques, certo de que "não terá o mesmo sabor" do que se tivesse feito golo em Camp Nou mas, ainda assim, será importante para o avançado helvético balançar as redes.

"Não vai ter o mesmo sabor. Os jogos são todos importantes mas marcar um golo contra o Belenenses SAD não é o mesmo que marcar um golo a terminar [em Camp Nou] e que poderia dar a qualificação. Mas é o que é."

O antigo futebolista realçou ainda que "Jorge Jesus já falou sobre isso e não há um problema extraordinário". "Foi uma oportunidade perdida de golo e de vencer o Barcelona mas o principal foi o que a equipa deu", referiu Pedro Henriques.

Em declarações na Sport TV, o antigo jogador encarnado disse ainda estar confiante de que o Benfica poderá aspirar a chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões, embora não antevendo facilidades para a turma benfiquista.

"O Benfica tem de vencer o Dinamo Kiev e depois de acabar o jogo logo se vê", destacou, acrescentando que o Benfica "tem boas possibilidades" de assegurar uma vaga nos oitavos de final da prova milionária da UEFA.

Na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica de Jorge Jesus recebe no Estádio da Luz o Dinamo Kiev, que já não jogará qualquer objetivo classificativo na partida, sabendo que ficará no último lugar aconteça o que acontecer.

Na mesma altura, o Barcelona visitará o reduto do Bayern e os catalães sabem que, em Munique, não podem deixar pontos, caso as águias vençam, sob pena de caírem para a Liga Europa.

A jornada decisiva terá lugar dia 8 de dezembro, sendo certo, para os encarnados, que no pior cenário a presença nas competições europeias continua assegurada.