Portugal
"O Schmidt até pode falar japonês. Não foi contratado para falar português"
2023-11-21 10:45:00
"Ele foi contratado para colocar a equipa a jogar futebol e a ganhar", destaca ex-deputado e conhecido benfiquista

Roger Schmidt está há ano e meio em Portugal e não fala a língua de Camões nas conferências de imprensa, que são quase todas elas em inglês, o idioma internacional. O facto de o técnico alemão não se expressar em português tem valido a Schmidt algumas críticas de adversários e até de antigos dirigentes do Benfica, que gostariam de ver Roger Schmidt a falar em português.

Mas para Telmo Correia, antigo deputado na Assembleia da República e conhecido associado do clube da Luz, a língua em que fala Roger Schmidt não deve ser algo que preocupe os benfiquistas mas, sim, os resultados dentro de campo.

"Se o Roger Schmidt continuar a ser campeão, até pode falar japonês se quiser", disse Telmo Correia, certo de que os benfiquistas não querem saber a forma como Roger Schmidt se expressa nas conversas com a comunicação social.

"Ele não foi contratado para falar português, foi contratado para colocar o Benfica campeão"

"Pode falar chinês, japonês, o que quiser, se continuar a ser campeão", reforçou Telmo Correia, em declarações na Antena 1, onde deu conta, novamente, que Roger Schmidt é pago pelo Benfica para treinar e ganhar jogos.

"Ele não foi contratado para falar português, ele foi contratado para colocar o Benfica como campeão, o que conseguiu", lembrou ainda o ex-deputado na Assembleia da República, que não percebe esta preocupação dos adversários e de alguns ex-dirigentes encarnados.

"Ele não foi contratado como linguista, não sei se têm essa noção. Ele foi contratado para colocar a equipa a jogar futebol e a ganhar o que, até agora, conseguiu nos confrontos diretos, então, em três ganhou todos", argumentou Telmo Correia.

Além disso, e com algum humor à mistura, Telmo Correia deu conta ainda que de Roger Schmidt poderá estar a aproveitar o facto de não falar português perante os rivais.

"Se calhar é por não falar português. Os outros não percebem o que ele diz", concluiu a este respeito o antigo deputado na Assembleia da República e conhecido associado dos campeões nacionais.

Um campeonato e uma Supertaça para Roger Schmidt

Roger Schmidt chegou ao Benfica na última temporada e, de então para cá, tem colecionado vitórias internas, sobretudo no campeonato, que conquistou logo na primeira tentativa.

Além disso, o técnico alemão já venceu também uma edição da Supertaça Cândido de Oliveira, batendo o FC Porto, de Sérgio Conceição, em Aveiro, e levando para a Luz o troféu.