Prolongamento
"O Rui Costa coloca em causa muito daquilo que terá sido praticado por Vieira"
2022-01-14 10:05:00
"Palavras pesadas", admite o antigo futebolista José Sousa

O presidente do Benfica quebrou o silêncio e, em entrevista ao canal de televisão oficial do emblema da Luz, abordou vários temas que têm dado que falar no 'universo' encarnado. Das escutas da operação Cartão Vermelho, ao futuro de Nélson Veríssimo e do plantel, não esquecendo a saída de Jorge Jesus, Rui Costa passou por várias vertentes sendo que, no que toca à gestão de Luís Filipe Vieira, há quem note que o 'Maestro' está a tentar romper com o passado. 

"Foram palavras muito marcantes do Rui Costa. O Rui Costa coloca em causa muito daquilo que terá sido praticado por Luís Filipe Vieira", afirmou José Sousa, precisando depois que, pelas palavras do líder encarnado, consegue interpretar que ele "ao sacudir a água do capote está a imputar responsabilidades ou mesmo a assumir que determinadas coisas aconteciam no Benfica".

A este respeito, o antigo jogador das águias diz que "não é claro mas pode deixar no ar à interpretação de qualquer pessoa que alguma coisa se passava mas que Rui Costa não tinha conhecimento".

No fundo, José Sousa considera que as palavras de Rui Costa são "palavras pesadas" e "fez aquilo que teria de fazer enquanto presidente do Benfica nesta altura que foi colocar-se à parte do que aconteceu no passado".

"Rui Costa tem uma paixão eterna pelo Benfica"

"Tinha de o fazer", entende José Sousa, acreditando que o antigo camisola 10 encarnado "não necessita do Benfica para nada". E, por isso, acredita que este não se tenha envolvido em negócios com o emblema encarnado.

"O Rui Costa faz bem em ter esta postura. Tem uma paixão eterna pelo Benfica", aponta José Sousa, considerando que a imagem do 'Maestro' poderia sair beliscada se fosse acusado de algo. 

"Qualquer coisa que pudesse lesar o clube, [faria com que] a imagem de Rui Costa desapareceria e ele quer manter essa imagem a todo o custo", assegurou o ex-futebolista, em declarações na Sport TV.

Em relação à auditoria forense, que está a cargo da empresa Ernst & Young, Rui Costa prometeu ser "implacável e intransigente perante os resultados finais, não deixando dúvidas a ninguém".

Por conseguinte, o ex-futebolista José Sousa lê nesta afirmação de Rui Costa uma garantia e, socorrendo-se do velho adágio popular, realça que "quem não deve, não teme".

A concluir, o antigo jogador benfiquista diz ainda que percebe das palavras de Rui Costa o desejo de romper com a gestão passada, da qual até fez parte, e aponta para as mudanças que têm vindo a acontecer na Luz. "Tem uma direção quase completamente nova, com ideias novas, tudo novo."