Portugal
“O Marítimo fez um antijogo permanente, o futebol português não precisa disto”
2020-11-30 21:25:00
Jorge Jesus critica “antijogo” da equipa de Vidigal após o triunfo na Madeira

Jorge Jesus considera que o Benfica fez uma “primeira parte impressionante”, a nível de ataque posicional, na vitória desta segunda-feira, diante do Marítimo, e que passou a defender o resultado após ter chegado à vantagem. 

Em declarações à Sport TV após o apito final, o técnico dos encarnados criticou ainda o “antijogo” da equipa do Marítimo e considerou que os homens de Vidigal só quiseram jogar depois de estar em desvantagem. 

“Durante uma hora, o Benfica teve muita qualidade. Na primeira parte foi impressionante o ataque posicional. Depois do 2-1, passou a ser uma equipa emocionalmente a defender o resultado. É um resultado importante, num campo difícil, num rival que ganhou ao FC Porto”, começou por dizer.

“Marítimo não precisa de fazer isto, um antijogo permanente. O futebol português não precisa disto. Enquanto não está a perder não quer jogar. Guarda-redes no chão, a perder tempo, jogadores a mandarem-se para o chão, isto não é qualidade para se jogar com responsabilidade no campeonato português. Quando estavam a perder quiseram jogar, e aí até jogaram melhor que o Benfica”, continuou. 

O Marítimo chegou à vantagem por intermédio de Rodrigo Pinho, ao punir um erro de Otamendi, que tentava atrasar a bola para Vlachodimos. Jorge Jesus admite que o argentino errou, mas vincou a confiança na dupla de centrais, composta esta noite por Otamendi e Vertonghen. 

“É verdade que foi um erro individual, mas isso faz parte do jogo. Não podemos cometer erros desses, mas faz parte da profissão dos jogadores. A minha confiança neles os dois é a mesma que tínhamos quando os fomos buscar. Esteve bem no restante do jogo, com qualidade e com uma voz de comando. Para mim  é mais grave um jogador meu errar taticamente que tecnicamente”, concluiu. 

O Benfica venceu esta segunda-feira o Marítimo por 2-1, na Madeira, e chegou aos 18 pontos na I Liga, a quatro do líder Sporting.