Portugal
"O Inter não precisa ser uma equipa fantástica para vencer jogos"
2023-03-22 16:50:00
"Jogar melhor não significa vencer", diz antigo futebolista

As competições de clubes ao mais alto nível estão paradas, dando lugar aos trabalhos das diferentes seleções nacionais. Mas no horizonte já se vão alinhando os próximos compromissos a nível europeu. E no caso do Benfica a eliminatória dos quartos de final da Liga dos Campeões frente ao Inter irá obrigar a turma orientada por Roger Schmidt a apresentar-se na máxima força.

Essa é, pelo menos, a ideia defendida por Diogo Luís, antigo jogador de futebol, que não se deixa iludir por considerações a respeito da eliminatória do Inter contra o FC Porto, que o conjunto italiano venceu, deixando pelo caminho a formação orientada por Sérgio Conceição.

"O Inter não precisa ser uma equipa fantástica para vencer jogos", alertou Diogo Luís, em declarações no canal CNN Portugal, certo de que é preciso não esquecer que este Inter enfrentou equipas fortes na fase de grupos da prova milionária.

"O Inter e o Barcelona encontraram-se este ano. Tem Gavi, tem Pedri, tem Lewandowski", disse Diogo Luís, falando dos confrontos do Inter com a equipa catalã que vai em primeiro lugar no campeonato espanhol e ainda recentemente derrotou o eterno rival e atual campeão europeu Real Madrid.

Mas Diogo Luís diz que se for preciso até se alonga em mais considerações a respeito das considerações e cautelas que turma transalpina deverá merecer.

"Dou outro exemplo. O Ajax jogou melhor que o Tottenham nas meias-finais aqui há dois anos e perdeu nos últimos minutos. O que eu estou a dizer é que jogar melhor não significa vencer", rematou o antigo futebolista Diogo Luís.

A formação nerazzurri vai voltar a Portugal na Liga dos Campeões, desta feira para defrontar o Benfica nos quartos de final da prova milionária.

Simone Inzaghi é o treinador da equipa de Milão e já deixou bem claro que a sua equipa também entrará na eliminatória com respeito pelo Benfica.

"O Benfica é uma equipa forte e de grande tradição, que venceu o seu grupo a jogar muito bem. No entanto, não ficamos atrás, e queremos estar prontos para dar mais um sonho aos nossos adeptos", disse Simone Inzaghi aos jornalistas na reação após conhecer o adversário que lhe calhou na Liga dos Campeões.

O embate da primeira mão realiza-se no Estádio da Luz a partir das 20H00 do dia 11 de abril, ao passo que o segundo encontro está agenado para o Giuseppe Meazza no dia 19 de abril. Esta partida também arranca às 20H00.