Prolongamento
"O FC Porto não tem cartilheiros? Até aumentam as mensagens e apontam no papel"
2022-05-27 11:20:00
"Basta ver alguns programas de televisão com eles a dizerem todos a mesma coisa", aponta ex-futebolista Fernando Mendes

O Benfica promoveu um repasto entre alguns jornalistas e comentadores para conversarem com Roger Schmidt. O FC Porto tomou conhecimento deste evento e, nas redes sociais, o porta-voz dos azuis e brancos criticou esta situação, mencionando que as águias estão a tentar fazer uma "pré-época para mastercartilheiros". "É caso para dizer, cartilheiros de todo o mundo, uni-vos…", acrescentou o porta-voz do FC Porto nas mensagens reveladas.

O antigo futebolista Fernando Mendes diz que não compreende este tipo de atitude por parte de Francisco J. Marques, revelando até que o FC Porto passa informações para comentadores durante a emissão de programas. "Ele normalmente intitula tudo que é do Sporting e do Benfica de cartilheiros. E o clube dele não tem cartilheiros? Tem e de que maneira. Tem e de que maneira. Basta ver alguns programas de televisão com eles a dizerem todos a mesma coisa", afirmou Fernando Mendes.

Por conseguinte, o antigo jogador de futebol lamentou que o FC Porto tome este tipo de consideração. "É tudo cartilheiros, tudo cartilheiros. Há uma reunião, uma conversa, cartilheiros. É tudo cartilheiros", criticou Fernando Mendes, desafiando Francisco J. Marques a olhar para dentro dos azuis e brancos.

"Ele que olhe para a casa dele. Eu sei também, como há pessoas que sabem, que eles também mandam informações para certos e determinados comentadores", referiu, acrescentando ainda que fala do que já viu.

"Eu já as vi. Portanto, ele não pode estar a mandar 'pedras' para os outros quando tem telhados de vidro também. Também faz isso", revelou Fernando Mendes, em declarações no canal de televisão CMTV.

O antigo futebolista de Benfica, Sporting e FC Porto, entre outros emblemas, insistiu ainda que fala do que sabe. "Já vi situações de pessoas estarem em programas e até aumentam as mensagens e apontam num papel para virem para aqui destilar certas e determinadas coisas".

Fernando Mendes diz que se tratam de "papagaios". "Isso são papagaios", acusou o antigo jogador de futebol, recusando a ideia de que, enquanto adepto do Sporting, passe mensagens de agrado para a estrutura do Sporting.

Fernando Mendes assumiu que fala o que sabe e o que pensa, não alinhando por indicações que possam ser dadas por quem quer que seja.

Quanto ao porta-voz do FC Porto, Fernando Mendes prosseguiu no lamento do teor das comunicações feitas por Francisco J. Marques. "Intitular tudo de cartilheiros, é uma teoria da conspiração tremenda, qualquer coisa que o Sporting faça, qualquer coisa que o Benfica faça ou o SC Braga faça é uma teoria da conspiração. Nada destes clubes é legítimo, é tudo com o objetivo disto, ou daquilo, prejudicar, o bom é só ali [FC Porto]".