Bernardo Silva, um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, frequentemente elogiado por Pep Guardiola, nunca escondeu o seu amor ao Benfica e em todas as entrevistas que dá assume o desejo de voltar a jogar pelo clube que ama. "Eu quero. Se na altura o clube me quiser, obviamente que as coisas vão acontecer", assegurou Bernardo Silva, de 29 anos, que tem contrato com o Manchester City válido até 2026.
Nessa altura, Bernardo Silva terá 32 anos de vida e os adeptos do Benfica acreditam que ainda irá a tempo de lhes proporcionar alegrias com a águia ao peito, depois de já se ter estreado com a camisola encarnada mas sem conseguir fixar-se na equipa principal.
"Isto não é uma crítica só a Luís Filipe Vieira, mas a um grupo de quatro ou cinco pessoas que se percebessem de futebol, diria eu, teriam visto as coisas de outra forma"
É, de resto, o emblema da Luz que lhe faz palpitar o coração e, por isso, uma certeza Bernardo Silva tem - jogar nos rivais "não vai acontecer" na sua carreira de futebolista.
"Era incapaz jogar no Sporting ou no FC Porto, não vai acontecer", assegurou o internacional português, em entrevista à RTP, onde lamentou a forma como saiu da Luz, pouco tempo depois de terminar a sua formação como jogador.
"Achei que o Benfica poderia ter-me segurado de outra forma"
"É aí que entra um bocadinho a minha tristeza, porque eu achei que o clube poderia ter-me segurado de outra forma", disse Bernardo Silva, garantindo que não está, com isto, a criticar o antigo presidente do clube da Luz.
"Isto não é uma crítica só a Luís Filipe Vieira, mas a um grupo de quatro ou cinco pessoas que se percebessem de futebol, diria eu, teriam visto as coisas de outra forma", comentou Bernardo Silva, ele que é uma das estrelas do futebol mundial na atualidade.
Figura do Manchester City, Bernardo Silva é constantemente elogiado por Pep Guardiola e o jogador admite que isso o deixa satisfeito. "Ouvir Guardiola dizer as coisas que diz é um motivo de orgulho e posso dizer que, mesmo extra-futebol, tenho uma relação muito especial com ele", confirmou o antigo jogador do Benfica.
Ao nível da Seleção Nacional, Bernardo Silva confessou ainda que tem o desejo de levar a turma das quinas a alcançar algo de grandioso no futebol internacional.
"Uma das falhas da minha carreira é nunca ter conseguido ajudar Portugal num Europeu ou num Mundial a chegar um bocadinho mais longe. Vamos sem dúvida jogar para ganhar em 2024, há aqui uma responsabilidade muito grande desta geração em ter sucesso", disse Bernardo Silva.