Prolongamento
"O Benfica é uma equipa doente"
2022-01-26 11:05:00
"Tanto faz estar a jogar contra o FC Porto ou contra o Moreirense", identifica Diamantino

"O Benfica é uma equipa doente" e Diamantino Miranda espera que a cura para os males da águia seja encontrada o mais rapidamente possível, sob pena de a temporada voltar a ficar comprometida como as últimas, nas quais o Benfica nada conquistou, levando a um desagrado e descontentamento generalizado entre a família benfiquista.

Se fora dos relvados o Benfica enfrenta tempos complicados, com o nome do emblema lisboeta a surgir, direta ou indiretamente, por via de ex-dirigentes, associado em diversos processos que correm na justiça, dentro das quatro linhas as coisas estão longe de motivar os benfiquistas que não se vão revendo na atitude colocada em campo pelos jogadores.

Diamantino Miranda, antigo capitão encarnado, entende que o Benfica precisa de mostrar outro tipo de comportamento nos jogos por forma a deixar outra imagem no relvado.

É que, segundo o antigo futebolista das águias, este Benfica "não pressiona ninguém" e o que mais preocupa Diamantino Miranda é que o clube benfiquista permite aos adversários que cresçam em campo, independentemente da sua valia e dimensão.

"Tanto faz estar a jogar contra o FC Porto ou contra o Moreirense", identifica Diamantino Miranda, lembrando que a forma de estar do Benfica em campo não é propriamente algo novo. "É de há muito tempo", refere o antigo futebolista benfiquista.

Por conseguinte, insistindo na ideia de que este Benfica "não pressiona ninguém", coisa que lhe desagrada, Diamantino Miranda sublinha ainda para a necessidade de o Benfica ter "músculo" no centro do terreno.

"Já se percebeu que é uma equipa que não está a ter músculo e precisava de músculo no meio-campo", analisa o ex-internacional português que brilhou no passado com a camisola do Benfica vestida.

Apesar de estar a conseguir vencer, o Benfica tem vindo a sentir muitas dificuldades para ultrapassar os adversários, sentindo-se na equipa lisboeta problemas ao nível do jogo jogado, coisa que é bem visível aos olhos de Diamantino Miranda, que não tem medo das palavras e diz mesmo que este Benfica a jogar "é um marasmo".

Afastado da Taça de Portugal, o Benfica segue com um atraso significativo no campeonato para o líder FC Porto, estando as águias em terceiro lugar da classificação.

Na Taça da Liga, a turma agora orientada por Nélson Veríssimo está na final, depois de deixar pelo caminho o Boavista, na meia-final, enquanto que na Liga dos Campeões ultrapassou a fase de grupos e terá pela frente o Ajax nos oitavos de final da prova milionária.